Publicidade
Publicidade

Corinthians e Flamengo avançam na Copinha; os jogos e horários da semifinal

Maior campeão do torneio, o Timão jogará a semifinal contra o Novorizontino na Neo Química Arena, enquanto Fla e Cruzeiro duelam em Barueri

Maior competição de base da atualidade, a Copa São Paulo de Futebol Júnior, popular Copinha, reúne 128 equipes de todo o Brasil em 2024. Disputada entre 2 e 25 de janeiro, aniversário da capital paulista, o torneio já está em sua fase semifinal, com Flamengo, Cruzeiro, Corinthians e Novorizontino na disputa.

Publicidade

Na quinta-feira, 18, o Athletico Paranaense caiu para o Novorizontino por 3 a 1, resultado que confirmou a equipe paulista na semifinal. Já durante a noite, o Corinthians, maior campeão do torneio com 10 taças, superou o atual vice-campeão América-MG por 2 a 0 e também seguiu.

Nesta sexta-feira, 19, os últimos confrontos das quartas aconteceram, com triunfo nos pênaltis do Flamengo sobre o Aster, e vitória do Cruzeiro sobre o Coritiba por 1 a 0. As semifinais serão na próxima segunda-feira, 22: Corinthians x Novorizontino, na Neo Química Arena, e Flamengo x Cruzeiro, na Arena Barueri, com transmissões de SporTV, Premiere e Cazé TV (veja, abaixo, onde assistir)

Publicidade

Dentre os grandes do país já eliminados estão o Fluminense (eliminado pelo Ituano na segunda fase), o Botafogo (eliminado pelo Novorizontino na segunda fase), o Vasco (eliminado pelo Vitória na segunda fase), o Atlético Mineiro (eliminado pelo Sfera na segunda fase), o Palmeiras (eliminado pelo Aster, na terceira fase), São Paulo (eliminado pelo Novorizontino, nas oitavas) e o Santos (eliminado pelo Cruzeiro, nas oitavas) – além do próprio Furacão, que caiu nas quartas.

Com a desistência de FPF de sediar a final no novo Pacaembu, cujas obras estão atrasadas, ainda não há local definido para a final do dia 25. O artilheiro da Copinha até o momento é Jardiel, do Grêmio, com 9 gols. Dentre os ainda presentes no torneio, Pedrinho, do Corinthians, é o mais próximo com seis tentos.

Confira abaixo em que fase está a Copinha de 2024 e onde assistir aos próximos jogos:

  • Quartas de final

Athletico-PR 1 x 3 Novorizontino

Corinthians 2 x 0 América Mineiro

Flamengo 1 (4) x 1 (3) Aster – 19/01, às 19h

Cruzeiro 1 x 0 Coritiba – 19/01, às 21h

  • Semifinais

Flamengo x Cruzeiro – 22/01, às 19h30 – SporTV e Premiere

Novorizontino x Corinthians – 22/01, às 21h30 – Cazé TV

Publicidade