Publicidade
Publicidade

Em Melbourne, Sharapova é eliminada e Nadal avança

Entre os brasileiros, apenas Bruno Soares continua, e só nas duplas mistas

A russa Maria Sharapova superou os momentos de instabilidade nas primeiras rodadas do Aberto da Austrália, mas seus erros pesaram na derrota na madrugada desta segunda-feira. Ela foi eliminada nas oitavas de final do Grand Slam em Melbourne pela eslovaca Dominika Cibulkova, que marcou 3/6, 6/4 e 6/1. Ainda no torneio, o espanhol Rafael Nadal teve seu primeiro grande teste. O líder do ranking mundial sofreu para conseguir sua vaga nas quartas de final e precisou de 3 horas e 17 minutos para derrotar o japonês Kei Nishikori por 3 sets a 0, com parciais de 7/6 (7-3), 7/5 e 7/6 (7-3).

Publicidade

Leia também: Bruno Soares é eliminado em Melbourne; Djokovic avança

Onda de calor em Melbourne pode até suspender partidas

A próxima adversária da eslovaca Dominika Cibulkova será a romena Simona Halep, que passou pela sérvia Jelena Jankovic, oitava favorita ao título, com 6/4, 2/6 e 6/0. Elas já se enfrentaram três vezes pelo circuito profissional, com duas vitórias de Cibulkova. A bielorrussa Victoria Azarenka jogou para espantar a zebra. Depois de ver Serena Williams e Maria Sharapova eliminadas, a bicampeã do torneio venceu a americana Sloane Stephens: 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2. Nas quartas de final, a bielo-russa pega a vencedora do jogo entre a polonesa Agnieszka Radwanska e a espanhola Garbine Muguruza.

Leia também: Bellucci, dominado por Tsonga, é eliminado em Melbourne

Calor faz tenista desmaiar em quadra no Aberto da Austrália

Na chave masculina, Rafael Nadal não havia enfrentado problemas em suas primeiras rodadas, mas precisou de muito esforço para vencer o japonês Kei Nishikori. O adversário de Nadal nas quartas de final será o búlgaro Grigor Dimitrov, namorado de Maria Sharapova e uma das principais revelações do circuito profissional. Na madrugada desta segunda-feira, o tenista de 21 anos venceu o espanhol Roberto Bautista Agut, algoz de Juan Martin Del Potro, por 3 sets a 1, com parciais de 6/3, 3/6, e 6/2 e 6/4. Eles já se enfrentaram três vezes pelo circuito profissional e Nadal conseguiu a vitória em todas.

Publicidade

O Brasil ficou sem representantes na chave masculina de duplas do Aberto da Austrália. O mineiro Marcelo Melo e o croata Ivan Dodig foram derrotados pelo polonês Lukasz Kubot e o sueco Robert Lindstedt por 2 sets a 1, com parciais de 5/7, 6/4 e 6/4, e acabaram eliminados nas oitavas de final. Na rodada do dia anterior, Bruno Soares e o austríaco Alexander Peya também caíram nas oitavas de final, ao perderem para os franceses Michael Llodra e Nicolas Mahut. Mas Bruno Soares ainda tem chance de chegar à final do torneio, nas duplas mistas, ao lado da espanhola Anabel Medina: eles venceram o britânico Dominic Inglot e a americana Abigail Spears nas oitavas (6/7, 7/5, 10/8) e passaram às quartas.

(Com agência Gazeta Press)

Continua após a publicidade

Publicidade