Placar

Em disputa na Alemanha, Ter Stegen manda aviso a Neuer: ‘Sou o número um’

Em entrevista coletiva, jogador do Barcelona diz que aguardava por titularidade há muito tempo e lutará para ‘manter esse status’

Por Gazeta Press |
Ter Stegen tem 34 jogos pela seleção alemã - Ander Gillenea/AFP

Ter Stegen tem 34 jogos pela seleção alemã - Ander Gillenea/AFP

A briga pela titularidade no gol da Alemanha entre Manuel Neuer e Marc-André ter Stegen repercute há anos, com o primeiro deles, titular do Bayern de Munique, sempre em vantagem. Durante entrevista coletiva nesta quarta-feira, 6, o camisa 1 do Barcelona mandou um recado ao concorrente e disse que chegou o momento de mudanças na seleção.

“Sim, sou o número um [da Alemanha]. Há muito tempo que espero por este momento, farei todo o possível para manter esse status”, disse Ter Stegen.

Atualmente, Neuer está com 37 anos e se encontra em processo de recuperação de lesão. Após a Copa do Mundo do Catar, o alemão sofreu um acidente enquanto esquiava que resultou em uma perna quebrada.

Apesar de uma fala um tanto quanto polêmica sobre a titularidade na seleção alemã, Ter Stegen encorajou seu compatriota em sua recuperação.

“Não sei em que fase da carreira Manuel [Neuer] se encontra. Depois de uma lesão tão grave, o mais importante é que ele volte a campo. Espero que ele volte a gostar do futebol. Não posso influenciar essas questões”, explicou o goleiro.

A Alemanha realizará dois amistosos nesta Data Fifa. O primeiro contra o Japão, no dia 9 de setembro, e o segundo diante da França, no dia 12.

Sair da versão mobile