Em despedida do Upton Park, West Ham vence United
Com derrota, time de Manchester precisará de combinação de resultados para chegar à Liga dos Campeões
Na despedida do Upton Park, que será demolido para a construção de prédio, o West Ham venceu o Manchester United por 3 x 2 em jogo emocionante.
Logo com dez minutos da primeira etapa, Sakho fez 1 x 0 para o time da casa, com assistência de Lanzini, em belo chute de dentro da área.
O empate do United veio apenas aos seis da segunda etapa, em jogada que começou com o goleiro De Gea. Mata recebeu na direita e cruzou para dentro da área, onde Martial, se marcação, só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes.
Aos 26, em contra-ataque do United Martial invadiu a área, iludiu a marcação de Reid, que deu combate errado e bateu para o fundo do gol do goleiro Randolph, que esperava cruzamento e falhou.
Aos 30, contudo, o West Ham empatou. Após cobrança de falta de Payet na barreira, a bola voltou ao jogador que cruzou na área e encontrou Antonio sozinho. O jogador cabeceou e venceu De Gea, que nada pode fazer.
Aos 35 do segundo tempo, para alegria dos torcedores locais, o West Ham virou. Payet cobrou falta da esquerda, Reid subiu e, de cabeça, venceu De Gea, que foi com a mão mole e viu a bola morrer no fundo da rede.
Sem o Upton Park, a partir da próxima temporada, o West Ham mandará seus jogos no estádio Olímpico de Londres, em uma negociação para que o clube use o local por cem anos.
Com o resultado, o United estacionou com 63 pontos e classificou o Arsenal para a Liga dos Campeões. Agora, o time de Manchester tem que torcer para que seu rival City perca para o Swansea City na última rodada, no País de Gales, enquanto o United tem que vencer o Bournemouth. Em caso de empate do City, o United teria que vencer por 18 gols de diferença. Já o West Ham, com 62 pontos, volta para o sexto lugar e tem vantagem na vaga por um lugar na Liga Europa. O clube ainda tem chance de se classificar para a Liga dos Campeões, mas além de derrotas de City e United, teria que vencer o Stoke City, fora de casa, por 14 gols de diferença.
Veja tudo sobre o Campeonato Inglês