Ednaldo é reeleito presidente da CBF em candidatura única
Dirigente, de 71 anos, foi escolhido por unanimidade pelas 27 federações e os 40 clubes das Séries A e B do Brasileiro

Ednaldo Rodrigues foi reeleito nesta segunda-feira, 24, presidente da CBF. Com candidatura única e por unanimidade, o cartola terá um mandato de mais quatro anos à frente da entidade máxima do futebol brasileiro: de 2026 a 2030.
O dirigente, de 71 anos, recebeu todos os votos das 27 federações e também todos os votos dos 40 clubes das Séries A e B, totalizando 141 pontos. A chapa “Por um Futebol Mais Inclusivo e Sem Discriminação de Qualquer Natureza” foi a única inscrita para a eleição, realizada na sede da CBF, no Rio.
“Fomos pioneiros na liderança global do combate ao racismo, implementando medidas como a parceria com o Observatório da Discriminação Racial no Futebol e a campanha ‘Com Racismo Não Tem Jogo’, vencedora do prêmio FIFA The Best.
Ver essa foto no Instagram
Também foram eleitos oito vice-presidentes: Ricardo Nonato Macedo de Lima, Reinaldo Rocha Carneiro Bastos, Gustavo Oliveira Vieira, Gustavo Dias Henrique, Ednailson Leite Rozenha, Antônio Roberto Góes da Silva, Leomar de Melo Quintanilha e Rubens Renato Angelotti.
A eleição da CBF era cercada de expectativas já que Ronaldo Fenômeno chegou a anunciar que concorreria ao pleito. O ex-jogador, no entanto, admitiu que teve portas fechadas em federações estaduais e desistiu da candidatura.
Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias. Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.