Seleção apresentou muitas novidades com relação à Copa América
Dunga fez, nesta quinta (13), a convocação da seleção brasileira para os amistosos contra Costa Rica e EUA, nos dias 5 e 8 de setembro, nos Estados Unidos. Essa foi a primeira convocação após a Copa América.
Muitas novidades entraram na lista de Dunga, que convocou 24 jogadores pelo fato de Neymar ainda não estar 100% liberado, pelo fato de estar com caxumba. As novidades começam no gol. Os três atuam no Brasil, sendo que Alisson, do Internacional, foi chamado pela primeira vez.
Na lateral, a revelação do Náutico, Douglas Santos, atualmente no Atlético-MG, foi chamado como lateral-esquerdo da equipe. Ainda na defesa, Gabriel Paulista, atualmente no Arsenal-ING, foi a novidade.
No meio de campo, Oscar voltou a ser convocado após lesão. Outra novidade é o retorno de Kaká, que está no futebol dos EUA, e foi chamado por Dunga pela experiência. De acordo com o treinador, ele entra na seleção com a mesma função de Robinho, trazendo experiência.
Lucas Lima era uma novidade esperada e foi realmente convocado, já que vem realizando um excelente Campeonato Brasileiro com o Santos.
Por fim, no ataque, Dunga promoveu os retornos de Lucas Moura e Hulk, que não estiveram na Copa América. Phillipe Coutinho, que esteve na Copa América, ficou de fora a lista de convocados de Dunga.
GOLEIROS
Jefferson (Botafogo)
Marcelo Grohe (Grêmio)
Alisson (Internacional)
LATERAIS
Daniel Alves (Barcelona-ESP)
Filipe Luís (Atlético de Madri-ESP)
Danilo (Real Madrid-ESP)
Douglas Santos (Atlético-MG)
ZAGUEIROS
David Luiz (PSG-FRA)
Marquinhos (PSG-FRA)
Miranda (Internazionale-ING)
Gabriel Paulista (Arsenal-ING)
VOLANTES
Luiz Gustavo (Wolfsburg-ALE)
Fernandinho (Manchester City-ING)
Elias (Corinthians)
Ramires (Chelsea-ING)
MEIAS
Oscar (Chelsea-ING)
Douglas Costa (Bayern de Munique-ALE)
Willian (Chelsa-ING)
Lucas Lima (Santos)
Kaká (Orlando City-EUA)
ATACANTES
Neymar (Barcelona-ESP)
Lucas Moura (PSG-FRA)
Hulk (Zenit-RUS)
Roberto Firmino (Liverpool-ING)