Publicidade
Publicidade

Diniz exalta ‘humildade e coragem’ após terceiro título pelo Fluminense

Conquista do Tricolor afastou 'fantasma' da LDU, algoz em 2008 e 2009, e assegurou taça inédita para clube e treinador

Fernando Diniz celebrou mais um título à frente do Fluminense. Após a vitória por 2 a 0 sobre a LDU, o Tricolor conquistou a Recopa Sul-Americana, afastando de vez o fantasma do time equatoriano, um algoz histórico, pelos triunfos nas finais Libertadores de 2008 e da Sul-Americana de 2009. O treinador exaltou a “coragem” da equipe para jogar na altitude na última semana. Segundo ele, a postura na primeira partida, mesmo com a derrota por 1 a 0, foi o que possibilitou o troféu inédito.

Publicidade

“Eu acho que foi vitória sobretudo da humildade, da coragem e de não se acovardar. Eu acho que as pessoas que comentam desprezam muito quem joga na altitude. O Fluminense fez um grande jogo lá. Esse título começou lá, não foi aqui. Não teve bombardeiro do LDU. O jogo foi muito controlado. Para quem tiver a paciência de assistir e não falar coisas porque teve um monte de cruzamento. Os jogadores foram heróis lá. Dificilmente um time tem mais posse de bola que a LDU lá em Quito, e o Fluminense conseguiu ter posse de bola, quase 60% lá, que foi a nossa melhor forma de se defender.”

“Então a gente aqui conseguiu fazer dois gols, e o que teve de mais bonito foi que, com um jogador a menos, a gente não desistir de ser protagonista, de querer o resultado, e foi premiado. Porque lá a gente, às vezes, dava mais pausa no jogo, porque é quase impossível acelerar o jogo na altitude. Não é a pausa que eles fizeram aqui, de ficar matando o jogo, e o vício dá quase nada, já cresce. Então ganhou o time que mereceu de fato pra brindar a essa torcida linda”, completou.

Publicidade

Após o duelo, a equipe carioca utilizou as redes sociais para devolver uma provocação para o time equatoriano publicando uma foto com a frase “Mais uma vez no Rio” e emojis de troféu na legenda.

Além dos dizeres, na imagem aparecia John Kennedy comemorando seu gol contra o Boca Juniors, na final da Libertadores, e Jhon Arias festejando o tento contra a própria LDU, na Recopa.

A provocação foi feita após a delegação equatoriana desembarcar no Rio de Janeiro para a final usando peças de roupa com a mesma frase, que tem referência às finais da Libertadores de 2008 e Sul-Americana de 2009, ambas conquistadas pela LDU sobre o Fluminense no Maracanã.

Publicidade

Além disso, na manhã da decisão da Recopa, um avião sobrevoou as praias do Rio de Janeiro com uma faixa atrás escrita “Voltei, meu filho”.

Com o título conquistado, o Fluminense volta suas atenções para o Campeonato Carioca. No domingo, às 16h (de Brasília), a equipe de Diniz terá clássico contra o Botafogo, no Maracanã.

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais.

Publicidade