Publicidade
Publicidade

Cruzeiro perde de 3 a 1 para o Huracán, da Argentina

O Cruzeiro perdeu a oportunidade de assegurar antecipadamente sua vaga nas oitavas de final da Copa Libertadores. Em Buenos Aires, os mineiros foram derrotados por 3 a 1 para o Huracán. Os gols argentinos foram marcados por Abila (duas vezes) e Mancinelli. Leandro Damião descontou para os brasileiros, de pênalti. Com sua primeira derrota na […]

O Cruzeiro perdeu a oportunidade de assegurar antecipadamente sua vaga nas oitavas de final da Copa Libertadores. Em Buenos Aires, os mineiros foram derrotados por 3 a 1 para o Huracán. Os gols argentinos foram marcados por Abila (duas vezes) e Mancinelli. Leandro Damião descontou para os brasileiros, de pênalti.

Publicidade

Com sua primeira derrota na competição, o campeão brasileiro estacionou nos oito pontos e perdeu a liderança da chave. O grupo 3 ficou embolado. O Universitario de Sucre, da Bolívia, assumiu a ponta com nove pontos ao vencer o Mineros, da Venezuela, por 2 a 0. O Huracán, que conquistou sua primeira vitória, foi aos sete pontos, colado agora na equipe brasileira.

Os resultados mudaram completamente o cenário para o Cruzeiro. Se antes era o favorito para ficar com o primeiro lugar da chave, agora precisa da vitória na última rodada, contra o Universitario de Sucre, no dia 21, no Mineirão, para garantir a vaga nas oitavas. Mesmo um empate poderá eliminar os brasileiros, caso o Huracán vença o já eliminado Mineros, no mesmo dia.

Publicidade

O fraco desempenho do Cruzeiro nesta terça pode ser atribuído em parte do cansaço do time. A equipe entrou em campo pouco mais de 48 horas depois de enfrentar o rival Atlético Mineiro na semifinal do Campeonato Mineiro. Além das partidas em sequência, o elenco enfrentou o desgaste da viagem até Buenos Aires.

A mesma situação vai se repetir na última rodada da Libertadores. Cruzeiro e Atlético-MG vão jogar a partida da volta novamente no domingo. E o duelo contra o Universitário será disputado na terça, mais uma vez pouco mais de 48 horas ao fim do confronto estadual.

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade

Publicidade