Publicidade
Publicidade

Cristiano Ronaldo marca e Al-Nassr avança às quartas da Champions Asiática

Equipe de Riade volta a derrotar o compatriota Al-Feiha, desta vez por 2 a 0, com ajuda do português; sauditas enfrentarão o Al Ain, dos Emirados Árabes, na próxima fase

O Al-Nassr sonha com o título inédito da Champions League da Ásia e, nesta quarta-feira, 21, se aproximou ainda mais do feito. Com ajuda da estrela portuguesa Cristiano Ronaldo, a equipe saudita bateu o compatriota Al-Feiha por 2 a 0 e confirmou a classificação às quartas de final da competição continental.

Publicidade

No primeiro encontro válido pelo confronto das oitavas, o Al-Nassr já havia ganhado por 1 a 0, fora de casa, com gol de Cristiano Ronaldo. Por isso, a equipe da capital precisava apenas de um empate para avançar.

Mesmo com a vantagem, o Al-Nassr não teve grandes dificuldades. O luso-brasileiro Otávio marcou de cabeça logo aos 16 minutos do primeiro tempo e deixou a situação ainda mais tranquila. O tento decisivo veio já aos 40 minutos da etapa final, com lançamento de Brozovic para Cristiano Ronaldo, que passou até pelo goleiro até completar para o gol.

Publicidade

“Que noite! Passamos para a próxima fase, obrigado a todos pelo suporte”, escreveu CR7, em suas redes, logo após o termino da partida.

O português soma cinco tentos na competição e, para além da artilharia, tenta fazer história com o Al-Nassr, que nunca venceu a Champions da Ásia. A melhor campanha da equipe aconteceu com o vice-campeonato de 1996. O rival Al-Hilal é o maior campeão do torneio, com quatro conquistas.

Na próxima fase, pelas quartas de final, o Al-Nassr jogará clássico regional contra o Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos – equipe que também já foi campeão continental.

Publicidade
Publicidade