Atualmente no Al-Nassr, da Arábia Saudita, o atacante português Cristiano Ronaldo subiu o tom para defender o Campeonato Saudita e não poupou críticas à Ligue 1, a elite do futebol francês. De acordo com ele, a liga francesa é marcada pela dominância do Paris Saint-Germain, colocando os demais clubes em segundo plano.
Em uma entrevista no Globe Soccer Awards, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, Ronaldo destacou o poderio solitário do PSG.
“Na França só tem o PSG. O resto está acabado. Eu não ligo para o que eles falam. A França só tem o PSG. Os outros competem, ok, mas o PSG é o mais forte. Ninguém compete com eles. Eles têm melhores jogadores, mais dinheiro. Isso não é mentira. Não entendo a surpresa das pessoas”, afirmou.
Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias. Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.
Por que Cristiano Ronaldo prefere o Sauditão?
Ronaldo pontuou que o Campeonato Saudita oferece uma experiência exclusiva, especialmente por suas condições desafiadoras, como as altas temperaturas que chegam a 39 ou 40 graus. Ele afirmou ainda que muitos críticos não compreendem essa realidade até vivenciarem a experiência pessoalmente, destacando a peculiaridade do futebol no país.
Desde que se juntou ao Al-Nassr, em dezembro de 2022, CR7 tem atraído atenção mundial para o futebol saudita. A chegada de outras estrelas, como Neymar e Benzema, demonstra que o mercado está se tornando um novo foco no futebol mundial, influenciado em parte pela escolha de Ronaldo.





