Corinthians vence Santa Cruz e se aproxima do G6
Santa segue longe de deixar a zona de rebaixamento
Jogando em Cuiabá, na Arena Pantanal, o Santa Cruz recebeu o Corinthians e acabou derrotado por 4 x 2, no começo da 30ª rodada.
Apesar de certo domínio corintiano na posse de bola do primeiro tempo, o Santa Cruz conseguiu arrancar um empate nessa etapa.
O Santa Cruz começou o primeiro tempo melhor, acertou uma bola na trave aos 26, com Grafite, e aos 29, marcou. Keno recebeu lançamento de Uillian Correa na esquerda e bateu. Walter defendeu e, no rebote, Grafite mandou para o fundo do gol.
Depois disso, seu deu Corinthians no primeiro tempo. E o empate veio aos 37. Giovanni Augusto tocou para Marlone, que cruzou para Guilherme dentro da ára. O meia recebeu e bateu colocado no canto direito de Edson.
Logo no começo da segunda etapa, aos 2 minutos, Marlone recebeu passe de Camacho na direita, cortou para o meio e bateu de perna esquerda, no canto do goleiro Edson, virando para o Timão.
O jogo seguia melhor para o Corinthians, que aos nove, marcou o terceiro. Giovanni Augusto cruzou da direita, Guilherme se antecipou a Néris e mandou de cabeça para o fundo do gol.
O Santa foi para cima, mas não conseguia marcar. Aos 35, após troca de passes, Marion invadiu a área e foi travado por Pedro Henrique. A bola sobrou para Keno, que da entrada da área bateu cruzado e descontou para o Santa.
O Timão garantiu a vitória aos 46. Marquinhos Gabriel bateu cruzado da esquerda e Lucca, dentro da área, deu um carrinho na bola e marcou o quarto dos paulistas.
Com a vitória, o Corinthians fica parcialmente em sétimo, com 45 pontos. Já o Santa Cruz é o vice-lanterna do torneio, com 23.
Veja a tabela e classificação do Campeonato Brasileiro