Clubes ficarão sem parte da torcida no estádio como punição
A briga entre torcedores do Corinthians no Maracanã, envolvendo a polícia gerou uma multa do STJD para o clube paulista e o mandante, Flamengo.
O Timão ficará cinco jogos como mandante proibido de vender ingressos para seu torcedor organizado. Ou seja, o setor das organizadas ficará fechado, em punição parecida com a que o Palmeiras teve. Além disso, o clube ainda terá que pagar uma multa de R$ 50 mil e ficará sem torcedores como visitante também por cinco jogos.
De acordo com o advogado corintiano, João Zanforlin, o clube vai recorrer da decisão. “É o setor mais barato do estádio e seria uma pena privar esses torcedores. Concordamos que deve haver uma punição, mas uma pedagógica seria a ideal. Em vez das organizadas, vamos abrir para mulheres e crianças apenas. Como seria lindo ver isso, não é?”, disse o advogado.
O Flamengo, por sua vez, recebeu multa semelhante, mas reduzida. Ficará om 20% do estádio fechado por um jogo e pegará uma multa de R$ 10 mil. O clube também recorrerá, pedido uma redução da multa e absolvição do caso de parte do estádio fechado.