Publicidade
Publicidade

Copa do Mundo da Kings League terá Falcão em campo e apoio de Neymar

Torneio de Fut7 organizado por Piqué contará com duas equipes brasileiras e será sediada no México

A Kings League, torneio de futebol 7 criado pelo ex-zagueiro Gerard Piqué realizará uma edição mundial. Com sede no México, a Kings World Cup reunirá 32 equipes do mundo todo. Serão 10 times da Espanha, 10 das Américas e mais 12 convidados.  Duas equipes brasileiras já foram confirmadas no Mundial: A G3X FC, liderada pelo popular streamer Gaules, e a FURIA FC, comandada pelo stremar Allan Rodrigues (O Estagiário) e pela lenda do futsal brasileiro, Falcão, que será um participante dentro das quatro linhas. Neymar, do Al-Hilal, será um apoiador da equipe.

Publicidade

A Kings World Cup 2024, que acontecerá entre os dias 26 de maio e 8 de junho, terá uma primeira fase com 40 duelos diretos. A partir das oitavas de final, o sistema é de mata-mata. O time vencedor levará para casa o prêmio de 1 milhão de dólares (cerca de 5 milhões de reais).

Entenda o que é a Kings League

Time de Falcão na competição, a FURIA é tradicional no mundo dos eSports. Outro time brasileiro, a G3X também iniciou sua história no mundo dos jogos digitais. Recentemente, também entrou para o ramo do automobilismo.

Publicidade

O período de inscrição de jogadores que desejam atuar pelos times G3X FC e FURIA FC está aberto no site kingsleague܂pro. No final de março, provas presenciais em São Paulo definirão quem participará do draft dos elencos. Apenas 20 atletas serão escolhidos por cada equipe.

O que é a Kings League

O torneio de futebol society foi criado pelo ex-jogador Gerard Piqué e pelo streamer Ibai Llanos, e se tornou uma sensação nas redes sociais. Reunindo jogadores que em maioria não tiveram carreira profissional a algumas figuras badaladas do esporte, a competição de fut 7 atrai milhares de pessoas em transmissões ao vivo.

Assine #PLACAR digital no app por apenas R$ 9,90/mês. Não perca!

Fruto de mais uma ação empresarial de Piqué, o projeto surgiu de uma ideia com seu amigo Ibai, um dos principais streamers do mundo. Assim, a dupla anunciou a criação de uma liga de 12 times, presididos por criadores de conteúdo e ex-jogadores, como Kun Agüero e Iker Casillas.

Publicidade

Em sua edição inaugural, as transmissões via Twitch e YouTube tiveram mais de 800.000 aparelhos simultâneos ligados, o que culminou em audiência média de 450.000 internautas por evento. Os jogos aconteceram em Barcelona, em um complexo esportivo, nomeado de Cupra Arena pela organização do torneio.

FORMATO

A modalidade é o futebol de 7, sendo que as partidas são disputadas em dois tempos de 40 minutos. Nenhum jogo pode terminar empatado, o que obriga uma disputa de “shootouts”, caso haja a necessidade de desempate.

PARA JOVENS

Visando o entretenimento e atrair o público jovem, a competição tem regras diferentes. Confira:

• Sem um pontapé inicial, a bola é colocada no meio e os times precisam correr em direção a ela para ter a posse
• Substituições ilimitadas
• Cartão amarelo significa que o jogador precisa sair por dois minutos, e o cartão vermelho é a expulsão, mas com possibilidade de substituição
• Caso um time peça o uso do VAR e não haja mudança na marcação, o direito de pedir checagem acaba
• Cartas: gol dobrado por dois minutos, expulsar um adversário por dois minutos, ter um pênalti, roubar uma carta do adversário ou a coringa (escolher qualquer das ações)

FIGURAS DO ESPORTE

Na Kings League tradicional, os elencos de cada time foram compostos por 10 jogadores escolhidos por um Draft, ao estilo dos esportes americanos, e dois “Wild cards”. Esses especiais são o 11º jogador (estrelas que compõe o time durante toda a temporada) e o 12º jogador (estrelas que podem mudar a cada rodada).

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais.

Publicidade