Com Messi, Argentina lidera as Eliminatórias
Vitória contra o Uruguai colocou os argentinos na ponta do torneio
A Argentina começou mal. Teve tropeços. Empatou com o Brasil, em crise, jogando em casa. Mas agora, após Messi retornar à seleção após ter dito que se aposentava, o time lidera as Eliminatórias.
E a liderança veio após vitória de 1 x 0 sobre o Uruguai, em Mendoza, em jogo duro, em que os argentinos tiveram Dybala expulso.
Em uma Eliminatória equilibradíssima, a líder Argentina tem dois pontos a mais que o sexto colocado, Paraguai, primeiro fora da zona de classificação. O Brasil, com 12, fica à frente do Paraguai pelo saldo de gols.
O equilíbrio e disputa da rodada foi tanta, que apenas em um dos cinco jogos não tivemos expulsão. Justamente no primeiro, em que a Bolívia venceu o Peru por 2 x 0.
Na vitória colombiana sobre a Venezuela, dois venezuelanos foram expulsos. Já na vitória do Brasil, um equatoriano foi expulso. A Argentina foi a única que teve jogador expulso e venceu, contra o Uruguai. Na vitória paraguaia sobre o Chile, um chileno também foi expulso.
Os argentinos, além de liderarem, têm, na teoria, o duelo mais fácil na próxima rodada. Contra os venezuelanos, em Mérida, o time visitante volta a ser favorito e pode ampliar sua vantagem nesta disputa tão equilibrada das Eliminatórias.
Veja tudo sobre as Eliminatórias