Cinco atacantes sul-americanos para seu time ficar de olho
Nomes interessantes que estão espalhados pelo mundo podem pintar na próxima janela de transferência
O fim do Campeonato Brasileiro movimentará a janela de transferências da América do Sul para o país. Alguns bons nomes de atacantes que nasceram em países vizinhos podem servir de opção para os times brasileiros.
Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.
Cinco atacantes para seu time ficar de olho
Alexis Sánchez
O atacante chileno tem passagens por Arsenal, Barcelona e Inter de Milão na Europa. Atualmente, aos 35 anos, tem contrato com a Udinese, da Itália. No entanto, o atacante ainda não reestreou pela equipe italiana.
Sánchez saiu da América do Sul para jogar na mesma Udinese, em 2008, quando deixou o River Plate, da Argentina, após passagens por Cobreloa e Colo-Colo, no Chile.
Com 1,69 metro, o chileno é opção para quem gosta de atacantes rápidos.
Duvan Zápata
O colombiano, que atualmente está no Torino, da Itália, tem um perfil de centroavante de força, que gosta de fazer pivô. Sua passagem de maior destaque foi na Atalanta, também da Itália.
Atualmente, aos 34 anos, soma nove partidas na temporada, com quatro gols marcados pela equipe de Turim. Na América do Sul, jogou por América de Cali-COL e Estudiantes-ARG antes de se transferir para o Napoli-ITA.
Luis Muriel
Hoje no Orlando City, da MLS, o colombiano de 33 anos ficou por muitas temporadas no futebol italiano.
Apesar dos números não serem os melhores, com 41 jogos, cinco gols e seis assistências na Florida, o atacante tem muita experiência e fortaleceria clubes que estão em busca de um nove de força.
Carlos Vinícius
Já especulado outras vezes em alguns clubes brasileiros, o atacante está atualmente no Fulham, da Inglaterra.
Revelado pela Caldense, o atacante foi para a Europa ainda cedo e acumula passagens por grandes clubes do velho continente, como PSV, Tottenham e Benfica.
Está sem jogar no Fulham, da Inglaterra, e é boa opção para times que estão atrás de um atacante em uma boa idade (29 anos), alto, com 1,90 metro e oportunista.
Josef Martinez
O venezuelano se destacou, principalmente, jogando nos Estados Unidos. Atualmente, joga no CF Montreal, do Canadá, que participa da MLS.
Com 1,73 metro de altura e 31 anos, o atacante passou apenas pelo Caracas FC na América do Sul antes de embarcar rumo ao velho continente, onde jogou por Young Boys, da Suíça, e Torino, da Itália.
Na atual temporada da MLS, o venezuelano marcou 14 gols em 26 jogos, e ainda distribuiu 3 assistências.
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.