Cerimônia de abertura, handebol e vôlei: o que ver na sexta-feira olímpica
Seleções e duplas brasileiras candidatas à medalha de ouro iniciam suas trajetórias em Tóquio
Chegou o grande dia. Os Jogos Olímpicos de Tóquio serão oficialmente abertos nesta sexta-feira, 23, a partir das 8h (de Brasília), em uma discreta e improvisada cerimônia no Estádio Olímpico da capital japonesa. Já durante a noite no Brasil (manhã de sábado na Ásia), algumas modalidades bem conhecidas dos brasileiros terão início.
A Olimpíada de Tóquio será transmitida pelos canais do Grupo Globo e pela BandSports. A Rede Globo detém a exclusividade em TV aberta e promete 12 horas diárias de programação olímpica. Na TV por assinatura, o evento será exibido nos quatro canais do SporTV e no BandSports. Os jogos também serão distribuídos no serviço de streaming Globoplay.
Antes, ainda nesta quinta-feira 22, alguns brasileiros iniciam suas trajetórias na competição. Lucas Verthein será o primeiro atleta individual do Brasil a competir na Tóquio-2020, a partir das 20h30 (de Brasília), na primeira perna da eliminatória do remo, no skiff. Pelo tiro com arco feminino, a brasileira Ane Marcelle dos Santos disputa, a fase de ranqueamento, a partir das 21h.
Já na sexta-feira, horas depois da cerimônia, terá início um dia agitado de disputas. As seleções brasileiras de handebol e de vôlei, bem como as duplas de vôlei de praia, farão suas estreias. Confira os horários.
Confira a agenda desta sexta-feira (horários de Brasília):
8h – Cerimônia de Abertura
Handebol masculino
21h – Brasil x Noruega
23h – França x Argentina
Softbol feminino
22h – Austrália x Canadá
Vôlei de praia masculino
22h – Alison e Álvaro Filho (Brasil) x Azaad e Capogrosso (Argentina)
Vôlei de praia feminino
23h – Agatha e Duda (Brasil) x Gallay e Pereyra (Argentina)
Judô feminino
23h – Gabriela Chibana (BRA) x Harriet Bonfance (ALE)
Vôlei masculino
21h – Itália x Canadá
23h05 – Brasil x Alemanha
Judô masculino
23h40 – Eric Takabatatke (BRA) x Soukphaxay Sithisane (LAO)
Ciclismo de estrada
23h – Disputa de medalha