Publicidade
Publicidade

CBF desiste de calção amarelo e divulga novos uniformes da seleção

Os jogadores vão estrear as peças no próximo dia 25 contra o Uruguai, pelas Eliminatórias Sul-Americanas, em Recife

A CBF divulgou nesta quinta-feira imagens dos novos uniformes da seleção brasileira. As peças seriam apresentadas em evento oficial nesta manhã, mas a Nike optou por cancelar a cerimônia por causa da crise política e o receio de protestos.

Publicidade

Desde o último modelo, lançado há dois anos, a fornecedora de materiais esportivos promoveu ínfimas mudanças na camisa, nos shorts e no meião da equipe – os rumores de que seria adotado um calção amarelo não foram confirmados.

A camisa amarela é lisa e tem pequenos detalhes verdes na gola e na lateral. O segundo uniforme, azul, obedece o mesmo padrão, com detalhes brancos. A grande novidade é o azul degradê dos meiões para o segundo uniforme.

Publicidade

A entidade apresentou as novas vestimentas via Facebook com fotos e um vídeo estrelados pelo lateral Douglas Santos, do Atlético-MG, o atacante Gabriel e o volante Thiago Maia, do Santos – todos jogadores da seleção olímpica.

A última vez que a seleção brasileira havia apresentado um novo uniforme foi no fim de 2013, quando a CBF mostrou o uniforme da Copa do Mundo de 2014.

Continua após a publicidade

As novas peças serão utilizadas na Copa América, nos Estados Unidos, em junho, e na Rio-2016, que começa em agosto. A estreia dos uniformes será nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018, no próximo dia 25, na partida contra o Uruguai em Recife, na Arena Pernambuco.

Publicidade

Leia também:

Oscar e Daniel Alves personificam velhos pecados de Dunga

Dunga defende Oscar, o pior em campo no Chile

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade

Publicidade