Casagrande recebe alta e deixa hospital em SP
Ex-atacante estava internado desde a sexta-feira passada, quando sofreu um infarto
O ex-jogador Walter Casagrande Júnior recebeu alta do Hospital TotalCor, em São Paulo, nesta quarta-feira. Ele estava internado desde a sexta-feira passada, quando sofreu um infarto agudo do miocárdio e passou por cirurgias de cateterismo e angioplastia. O ex-jogador da seleção brasileira havia deixado a UTI do hospital no último domingo e se recuperou bem nos últimos dias.
Casagrande conta em biografia sua batalha contra as drogas
Ídolo do Corinthians, Casagrande foi jogador profissional de 1980 a 1996. O ex-atacante também defendeu São Paulo e Flamengo, entre outros clubes no Brasil. Atuou ainda pelos italianos Torino e Ascoli e pelo Porto, em Portugal. Pela seleção brasileira, disputou a Copa do Mundo de 1986. Hoje é comentarista da Rede Globo.
Na biografia Casagrande e Seus Demônios, lançada em 2013, ele confirmou que quase morreu em razão do abuso de heroína e cocaína. Por conta do vício, precisou se afastar de suas funções na televisão, mas conseguiu dar a volta por cima depois de ficar um ano internado em uma clínica em Itapecerica da Serra, em São Paulo.
(com Estadão Conteúdo)