Brasil x Argentina: onde assistir ao clássico decisivo no Pré-Olímpico
Diante de maior rival, equipe dirigida por Ramon Menezes pode até empatar para assegurar vaga nos Jogos de Paris
A seleção brasileira sub-23 enfrenta a Argentina neste domingo, 11, às 20h (de Brasília), no estádio Brígido Iriarte, em Caracas, em confronto pela terceira rodada do quadrangular final do Pré-Olímpico. A partida terá transmissão exclusiva do canal fechado sportv.
Embalado pela vitória diante da Venezuela, a equipe dirigida por Ramon Menezes se classifica sem depender de uma combinação de resultados em caso de vitória.
Se empatar, ainda será possível assegurar uma das duas vagas para os Jogos de Paris, mas com condições: a Venezuela teria que empatar ou perder para o Paraguai ou vencer por apenas um gol de diferença.
Triunfo do Brasil! Passe de Endrick e a categoria de Biro para fazer o gol da vitória por 2-1 da @CBF_Futebol em duelo contra a #Venezuela no #CONMEBOLPreolímpico 🇧🇷 💥#AcrediteSempre pic.twitter.com/zw2eHg9nl3
— CONMEBOL.com (@CONMEBOL) February 9, 2024
“A gente sabe que é uma competição muito difícil, mesmo vencendo a gente não tinha jogado na primeira fase o que nós jogamos hoje. Eu sempre disse que a gente ia crescer na competição”, disse o treinador após o último jogo.
Ramon ainda não apontou a possibilidade de alterações, mas pode considerar a entrada do meio-campista Guilherme Biro, autor do gol salvador diante da Venezuela, aos 43 do segundo tempo. Ele substituiu Maurício, autor do primeiro gol.
O Brasil tenta evitar um enorme fiasco que é a não classificação para uma Olimpíada após vinte anos, a última vez foi em Atenas-2004. Antes, já havia ocorrido em Moscou-1980 e Barcelona-1992. O país é o atual bicampeão da modalidade na competição masculina.
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais.