Publicidade
Publicidade

Brasil no Pan: Dia de seis ouros em solo canadense; basquete derrota anfitriões

Competição em Toronto vai de 7 a 26 de julho

No penúltimo dia de Pan, boas novas para o esporte brasileiro. Ouro para a seleção feminina de futebol, Marcelo Suartz (boliche), Hugo Calderano (tênis de mesa), basquete masculino, handebol masculino e Natalia Brozulatto (karatê). A prata ficou com o 4×100 masculino (atletismo), Gustavo Tsuboi, equipe de florete masculino (esgrima), vôlei feminino e Lin Gui (tênis de mesa). Bronze para Isabela dos Santos (karatê), Thiago Monteiro (tênis de mesa), futebol masculino, Caroline Kumahara e Vanessa Spinola (heptatlo).

Publicidade

DIA 19

MASCULINO

Boliche: Na final de simples, Marcelo Suartz conquistou a medalha de ouro ao vencer o venezuelano Amleto Monacelli.

Atletismo: Na final do 4x100m, o Brasil conquistou a medalha de prata, com o tempo de 38s68. Na maratona, Ubiratan dos Santos ficou na 13ª colocação na classificação geral, com o tempo de 2h34s53. Na mesma prova, Franck de Almeida não completou. Na final dos 5.000m, Altobeli da Silva ficou na sexta colocação na classificação geral, com o tempo de 13min49s00, e David de Macedo, na 14ª, com o tempo de 14min08s56. Na final do 4x400m, o Brasil ficou na quinta colocação na classificação geral, com o tempo de 3min01s18.

Tênis de mesa: Na final de simples, Hugo Calderano conquistou a medalha de ouro ao vencer o também brasileiro Gustavo Tsuboi, que ficou com a medalha de prata. Na semifinal, Thiago Monteiro conquistou a medalha de bronze ao perder para o também brasileiro Gustavo Tsuboi.

Publicidade

Basquete: Na final, o Brasil conquistou a medalha de ouro ao vencer o Canadá por 86 x 71. Os brasileiros Augusto Lima, Larry Taylor e Rafael Hettsheimer foram os destaques, com 13 pontos cada. 

Hipismo: Na final de saltos, Pedro Veniss fcou na quinta colocação na classificação geral.

Handebol: Na final, o Brasil conquistou a medalha de ouro ao vencer a Argentina por 29 x 27. Os brasileiros Diogo e Thiagus foram os destaques, com seis gols cada.

Esgrima: Na final da disputa de florete por equipes, o Brasil conquistou a medalha de prata ao perder para os Estados Unidos por 45 x 26. 

Publicidade
Continua após a publicidade

Salto em altura: Fernando Ferreira ficou na sétima colocação na classificação geral, com 2.20m.

Futebol: Na disputa pela medalha de bronze, o Brasil vence Panamá por 3 x 1. O brasileiro foi o destaque, com dois gols.

FEMININO

Futebol: Na final, o Brasil conquistou a medalha de ouro ao vencer a Colômbia por 4 x 0. Os gols foram de Formiga, Fabiana, Maurine e Andressa.

Atletismo: Na final dos 4x100m, o Brasil ficou na quarta colocação na classificação geral, com o tempo de 43s01. Na final dos 1.500m, Flavia de Lima ficou na quinta colocação na classificação geral, com o tempo de 4min16s43.

Tênis de mesa: Na final de simples, Lin Gui conquistou a medalha de prata ao perder para a norte-americana Yue Wu. Na semifinal, Caroline Kumahara conquistou a medalha de bronze ao perder para a norte-americana Yue Wu.

Vôlei: Na final, o Brasil conquistou a medalha de prata ao perder para os Estados Unidos por 3 sets a 0.

Heptatlo: Na final dos 800m, Vanessa Spinola conquistou a medalha de bronze, com o tempo de 2min20s81. Na mesma prova, Tamara de Souza ficou na décima colocação, com o tempo de 2min39s83.

Karatê: Na categoria até 65kg, Natalia Brozulatto conquistou a medalha de ouro ao vencer a Xhunashi Caballero. Na categoria até 68kg, Isabela dos Santos conquistou a medalha de bronze ao perder para a equatoriana Valeria Echever.

Confira como ficou o quadro de medalhas até este sábado:

Quadro de medalhas do Pan de Toronto
País Ouro Prata Bronze Total
Estados Unidos 102 89 90 261
Canadá 77 68 69 214
Brasil 41 39 60 140
Cuba 36 26 34 96
Colômbia 27 14 31 72
Continua após a publicidade

Publicidade