Publicidade
Publicidade

Bolivianos se impressionam com arena do Palmeiras

Atletas do Jorge Wilstermann se disseram maravilhados com a estrutura do Allianz Parque na prévia do duelo desta quarta-feira pela Libertadores

A equipe boliviana do Jorge Wilstermann está animada para a partida desta quarta-feira diante do Palmeiras, pela segunda rodada da Copa Libertadores, que começa às 21h45 (de Brasília), em São Paulo. A equipe que lidera o Grupo 5 do torneio fez o reconhecimento do gramado do Allianz Parque na prévia da partida e os atletas se mostraram maravilhados com a estrutura da reformada arena palmeirense.

Publicidade

“É uma monstruosidade o estádio, belíssimo”, diz um membro do clube ao iniciar uma transmissão ao vivo. “Uma beleza, lindo”, completa um dos atletas. Até mesmo a qualidade do gramado, que em outras oportunidades foi criticado pelos próprios atletas do Palmeiras, foi elogiada pelos adversários. “É o melhor estádio que joguei em minha vida”, diz o argentino Franco Olego, de 29 anos.

Em outro vídeo, gravado nos vestiários, o técnico do Jorge Wilstermann, Roberto Mosquera disse que o campo é “uma beleza”. “Com o campo não teremos problemas”, brincou. O presidente do clube, Grover Vargas, foi além e disse que o o Allianz Parque “não tem nada a invejar de estádios como os de Real Madrid e Barcelona.”Estar em um estádio como este, de um nível incrível, é emocionante.”

Publicidade

O time de Cochabamba tem um brasileiro no elenco: o zagueiro Alex Silva, com passagens pelo São Paulo e pela seleção brasileira. O Jorge Wilstermann, batizado em homenagem a um piloto de avião boliviano, lidera o Grupo depois de ter goleado o tradicional Peñarol, do Uruguai, na primeira rodada, por 6 a 2, na Bolívia. O Palmeiras empatou com o Atlético Tucumán, na primeira rodada, na Argentina. 

Quiz: teste seus conhecimentos sobre a principal competição da América:

 

Continua após a publicidade

Publicidade