Publicidade
Publicidade

Bellucci decepciona de novo e perderá posto de melhor tenista do Brasil

Tenista paulista foi eliminado na primeira rodada do ATP 250 de Buenos Aires

O tenista brasileiro Thomaz Bellucci confirmou o péssimo início de ano e foi derrotado na noite desta segunda-feira pelo italiano Paolo Lorenzi, por 2 sets a 1, com parciais de 6-4, 6-7(5) e 6-1, em sua estreia no ATP 250 de Buenos Aires. Com o resultado, ele perderá o posto de melhor tenista do país na próxima atualização do ranking mundial.

Publicidade

Leia também:

Nadal cai no ranking da ATP após derrota no Rio

Ferrer vence algoz de Nadal e conquista Rio Open

Italiana Sara Errani bate eslovaca e vence Rio Open

Belucci iniciou o torneio argentino na 71ª posição, com 981 pontos, e precisava chegar, pelo menos, até a semifinal em Buenos Aires para se manter como melhor do país. Com a perda de pontos que defendia, ele será ultrapassado por João Souza, o Feijão, que atualmente está em 77º, com 656 pontos.

O italiano Lorenzi, número 66 do ranking, já havia enfrentado e vencido Bellucci em 2011, no Masters 1000 de Roma, e precisou de aproximadamente 2h40 para levar o brasileiro a mais uma derrota. O tenista europeu terá pela frente na segunda rodada o ganhador do duelo entre o argentino Federico Delbonis e o espanhol Pablo Carreño, que acontece nesta terça-feira.

Publicidade

Esta foi a terceira eliminação seguida de Bellucci na primeira rodada de um torneio do circuito da ATP em 2015 – antes, havia perdido para o eslovaco Martin Klizan no Brasil Open, em São Paulo, e para o espanhol Rafael Nadal, no Rio Open, no Rio de Janeiro.

(Com EFE)

Continua após a publicidade

Publicidade