Barcelona vence Real nos EUA em possível adeus de Neymar
Atacante brasileiro deu duas assistências na vitória por 3 a 2, em Miami. Nos próximos dias, Neymar definirá se vai ou não para o PSG
O Barcelona venceu o Real Madrid por 3 a 2, na noite deste sábado, no Hard Rock Stadium, em Miami, nos Estados Unidos, em amistoso que pode ficar marcado como o último jogo de Neymar com a camisa do clube catalão. O brasileiro deu duas assistências na partida, válida pela competição amistosa International Champions Cup.
Lionel Messi abriu o placar para o Barcelona logo no início. Pouco depois, o croata Ivan Rakitic ampliou com assistência de Neymar. O Real Madrid diminuiu com Kovacic, que finalizou para redes depois de um belo drible no zagueiro Piqué.
O Real, que não contou com Cristiano Ronaldo, ainda de férias, buscou o empate ainda no primeiro tempo. Em rápido e belo contra-ataque, Asensio trocou passe com Kovacic, dominou com tranquilidade após se livrar da marcação de Jordi Alba e, com categoria, finalizou no canto esquerdo baixo do goleiro Cillessen.
O Barcelona, assim como na etapa inicial, marcou novamente logo no início do segundo tempo. Aos 4 minutos, Neymar bateu falta da esquerda e encontrou Piqué, que recebeu a bola nas costas da zaga e completou de primeira com a perna direita para fazer 3 a 2. O Real criou várias chances para empatar, mas parou em defesas espetaculares do holandês Cillessen.
As duas equipes voltarão a se enfrentar nos dias 13 e 16 de agosto, respectivamente no Camp Nou e no Santiago Bernabéu, pela final da Supercopa da Espanha, que marca o embate entre os campeões do Campeonato Espanhol e da Copa do Rei.
PSG – Com uma proposta estratosférica do Paris Saint-Germain em mãos, Neymar está prestes a dar uma resposta oficial ao clube francês. Se seguir os conselhos do amigo Daniel Alves, que neste sábado disse que Neymar deve ser “valente” e aceitar o desafio, o atacante será o jogador mais caro da história.
O clube da capital francesa teria prometido dobrar o salário atual do astro, o que lhe renderia 30 milhões de euros anuais (cerca de 110 milhões de reais), e ainda desembolsar o valor da multa rescisória de contrato, de 222 milhões de euros (aproximadamente 812 milhões de reais), para tirá-lo da equipe catalã.
(com Estadão Conteúdo)