Placar - O futebol sem barreiras para você

Atlético-MG realiza jogo festivo com ídolos históricos na Arena MRV

Cerca de 20 mil torcedores marcaram presença no novo estádio do Galo e viram mais de 80 estrelas da equipe mineira reunidas para três amistosos; confira como foi todo o evento

Por Guilherme Azevedo |
Vitor, Ronaldinho e Leonardo Silva: lendas do Atlético na Arena MRV / Instagram/Reprodução

Vitor, Ronaldinho e Leonardo Silva: lendas do Atlético na Arena MRV / Instagram/Reprodução

A torcida do Atlético Mineiro teve a oportunidade de ver a bola rolar na Arena MRV, neste domingo, 16, em jogo festivo. O novo estádio do Galo recebeu cerca de 20.000 torcedores, que acompanharam ídolos históricos do clube mineiro dentro de campo. Foram mais de 80 estrelas presentes no evento, como Dadá Maravilha, Guilherme, Ronaldinho Gaúcho, Victor e outros. Dois times (Galo Forte e Galo Vingador) foram formados para disputar três partidas e a festa terminou com um gol emocionante de Reinaldo.

Os portões da Arena MRV abriram cedo para receber as estrelar do Atlético Mineiro. Mais de 80 ícones que marcaram a história do clube mineiro participaram do evento. Os jogadores chegaram cerca de 13h30 (de Brasília) no novo estádio do Galo, divididos em dois ônibus. Os participantes do jogo festivo foram também divididos em duas equipes: Galo Forte (preto) e Galo Vingador (branco).

Campeão de 1971, o ídolo Dadá Maravilha não jogou, mas ficou responsável pelo pontapé inicial. O evento contou com três partidas de 20 minutos cada. A primeira terminou com vitória do Galo Vingador, por 2 a 0, com gols marcados por Piu (ex-atleta do futsal) e Carlos César. O segundo amistoso também teve vitória do Vingador, dessa vez por 3 a 2, e com gol do artilheiro Guilherme. Além dele, Renaldo e Josué também marcaram.

Com bruxaria dentro de campo, Ronaldinho Gaúcho não só marcou presença no evento, mas também foi o centro das atenções enquanto esteve em ação. Estrelas como Euler, Tardelli e Marques também foram ovacionados pelos atleticanos.

A terceira e última partida terminou novamente com vitória do Galo Vingador, por 4 a 1, mas ficou marcado por um último gol histórico. Além do gol inédito de Pierre, e Tardelli e Guilherme balançando a rede novamente, o último tento comoveu a torcida. Para fechar a festa alvinegra, Ronaldinho Gaúcho serviu o ídolo histórico Reinaldo, em cobrança de pênalti, e todos saíram ao abraço.

Este foi o segundo evento teste realizado na Arena MRV, novo estádio do Galo. A estreia da equipe mineira em uma partida oficial deve acontecer no final de agosto, contra o Santos, pelo Brasileirão.

Sair da versão mobile