Atlético-MG mantém escrita, elimina URT, e vai para a final do campeonato mineiro pelo 10º ano consecutivo
O Terror dos Gigantes bem que tentou mas não conseguiu segurar o impeto do Galo
O Atlético-MG tratou de confirmar presença pelo 10º ano consecutivo na final do campeonato mineiro de futebol. A vitória por 2 a 0 sobre o URT, espantou de vez qualquer chance do “Terror dos Gigantes” de continuar seu reinado rumo a uma improvável final de mineiro, a exemplo do que fez a Caldense na última temporada.
A primeira etapa foi burocrática, com o Atlético mostrando sua clara superioridade tática e técnica, mas parando nas boas intervenções do goleiro Follmann, um dos destaques do URT no campeonato. Quando conseguia chegar, o URT pouco criava e acabava logo perdendo a posse de bola ou arriscando chutes longos sem nenhum perigo.
Já no segundo tempo, o Atlético resolveu soltar todo seu poder ofensivo e aos 27 foi recompensado com um gol do argentino Lucas Pratto, que se esticou todo para pegar um cruzamento de Douglas Santos e tocar com o pé para o fundo das redes. Com o resultado mais que garantido, já que o Galo só precisava de um empate pelo regulamento ( por ter melhor campanha), o encontro voltou ao marasmo até que aos 48, Rafael Carioca recebeu passe de Pratto e chutou rasteiro, vencendo Follmann.
Agora, o Atlético espera o vencedor da semifinal entre América-MG e Cruzeiro, com o Coelho tendo vantagem de 2 a 0 sobre a Raposa.