Publicidade
Publicidade

Arsene Wenger: ‘Mbappé pode ser um novo Pelé’

Para o treinador do Arsenal, jogador de 18 anos ainda “desenvolverá mais potência em dois ou três anos” e é “um jogador completo”

O treinador do Arsenal, Arsene Wenger, afirmou neste domingo que o novo reforço do Paris Saint-Germain, Kylian Mbappé, pode se tornar o novo Pelé. A audaciosa previsão foi veiculada durante uma participação do técnico no programa Téléfoot, da televisão francesa TF1. O atacante de apenas 18 anos chegou a ser sondado pela equipe inglesa, mas o Monaco rejeitou a oferta de 100 milhões de euros (370 milhões de reais).

Publicidade

“O valor de 180 milhões de euros (cerca de 670 milhões de reais, valor fixado para que o PSG compre Mbappé ao fim do empréstimo) é um pouco alto para nós. Para mim, ele pode se tornar um novo Pelé. Ele não tem limites em seu jogo, possui apenas 18 anos. Ele ainda irá adquirir mais potência em dois ou três. Além disso, tem grande disponibilidade com a bola, sempre se mostrando apto para recebê-la.”

A contratação de Mbappé foi confirmada pelo time francês há menos de uma semana. Além do Arsenal, o Real Madrid também tinha interesse, mas assim como os ingleses, teve sua oferta rejeitada.

Publicidade

Antes de compará-lo a Pelé, Wenger afirmou que Mbappé também possuía características semelhantes às de Thierry Henry, ídolo francês que iniciou sua carreira profissional no mesmo Monaco. “Ele tem muito talento e joga como Henry quando começou”, disse ao portal britânico “Independent”, em meados de fevereiro.

“Mbappé possui um jogo muito equilibrado para um atacante: faz gols e sabe marcar. Esses são os maiores jogadores. Com 18 anos, já tem a maturidade para saber quando definir e quando repassar essa responsabilidade para os outros”, completou.

Continua após a publicidade

Publicidade
Publicidade