Após protestos, Atlético de Madri oficializa retorno de escudo antigo
Clube anunciou a volta do tradicional brasão nesta segunda, via redes sociais; nova mudança foi votada pelos torcedores em 2023
O Atlético de Madri oficializou nesta segunda-feira, 27, a volta do antigo escudo da equipe, que havia sido substituído na temporada 2017/18 por uma versão modernizada.
Três vezes campeão da Liga Europa, vice da Champions League e vencedor do Campeonato Espanhol por 11 oportunidades, os colchoneros dotaram a nova mudança atendendo a pedidos de sua torcida.
Em 2023, o clube fez uma votação com os sócios-torcedores, que escolheram em maioria pela volta do tradicional brasão. Dos associados, 56% participaram e 88% dos votantes optaram pela mudança.
Em vídeo nas redes sociais, o clube postou um vídeo com a frase “às vezes o coração tem razões que o marketing não entende”.
Nunca dejes de creer. pic.twitter.com/wiv9ut6kUQ
— Atlético de Madrid (@Atleti) May 27, 2024
Além de marcas de modernização, não há muitas diferenças entre os dois escudos. As cores foram mantidas e apenas o formato foi levemente alterado, mantendo o padrão. A principal mudança foi o urso, no canto superior esquerdo, que mudou de cor e de lado.
Votación vinculante sobre el escudo del club.
Todos los socios pueden participar en esta votación a través del siguiente enlace: https://t.co/DfXzFw0cfn
La votación ya está abierta y finalizará este viernes 30 de junio a las 14:00 horas. pic.twitter.com/BEGcKr10Hq
— Atlético de Madrid (@Atleti) June 28, 2023
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais.