Publicidade
Publicidade

São Paulo bate o Palmeiras nos pênaltis e é campeão da Supercopa do Brasil

Primeiro título da temporada brasileira é marcado por clássico paulista truncado no estádio do Mineirão, empate sem gols e vitória tricolor por 4 a 2 na bola parada

O São Paulo é campeão da Supercopa do Brasil. Neste domingo, 4, em clássico paulista decidido no estádio do Mineirão, a equipe tricolor comandada por Thiago Carpini ficou no empate por 0 a 0 contra o rival Palmeiras e levou a grande final para os pênaltis. Na bola parada, melhor para o Time da Fé, que venceu por 4 a 2 e festejou o primeiro título da temporada.

Publicidade

Início de temporada, com as equipes longe das melhores condições físicas e de entrosamento… tudo isso influenciou em um primeiro tempo muito truncado, marcado pelas faltas e o excesso de cartões amarelos aplicados pelo árbitro Bráulio Machado.

Ainda assim, com a bola rolando, o Palmeiras conseguiu criar um maior volume de jogo. O goleiro Rafael precisou trabalhar em chute de Rony e, mais tarde, quase Veiga desviou de cabeça para o gol. Do outro lado, o São Paulo ameaçou o goleiro Weverton em chute desviado de Nikão.

Publicidade

O atacante Luciano ainda teve uma boa oportunidade antes do intervalo, mas foi desarmado antes de finalizar. As equipes foram para o vestiário com o marcador zerado.

A etapa final de jogo pouco existiu, com poucas oportunidades de gol. O Palmeiras ameaçou com Flaco López e Rony, o São Paulo respondeu com Calleri e Galoppo. Sem gols, a decisão caminhou para os pênaltis.

Na bola parada, quem brilhou foi o goleiro Rafael, que garantiu duas defesas – nas cobranças de Murilo e Piquerez. Com isso, o São Paulo festeja sua primeira Supercopa do Brasil e o primeiro título da temporada.

Publicidade
Os lances de Palmeiras x São Paulo na grande final da Supercopa:

 

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais.

Publicidade