Publicidade
Publicidade

Corinthians vira e se classifica para a semi da Copa do Brasil

Timão dominou o Juventude, pressionou e reverteu o placar com gol milagroso nos acréscimos

O Corinthians venceu o Juventude por 3 a 1, nesta quarta-feira, 11, na Neo Química Arena, e está na semifinal da Copa do Brasil. O resultado reverteu o placar agregado após vitória jaconera por 2 a 1 na partida de ida.

Publicidade

A casa do Timão estava mais do que animada com a apresentação de Memphis Depay antes da bola rolar. Com o apito inicial, a tensão passou a tomar conta, especialmente pelo jogo muito parado, repleto de faltas e erros de passe.

No entanto, a partir dos 20 minutos, o grande momento alvinegro esquentou. E após boas chegadas, uma associação pelo lado direito terminou com assistência de Talles Magno para Ángel Romero finalizar rasteiro para o fundo das redes.

Publicidade

O clima de festa na Neo Química Arena, porém, foi interrompida com Lucas Barbosa balançando as redes. Entretanto, a arbitragem comandada por Wagner da Silva Magalhães anulou o tento por falta do jogador no goleiro Hugo Souza.

Aos 40 minutos, o tento jaconero, enfim, valeu. Após escanteio cobrado por Alan Ruschel, Hugo se chocou com Zé Marcos e jogou a bola para o fundo da própria meta, marcando gol contra.

O Corinthians quase voltou à frente, já nos acréscimos do primeiro tempo. De dentro da área, Romero levantou para Yuri Alberto, que, livre, tentou cabecear no contrapé e finalizou para fora.

Publicidade

No início da etapa final, o Timão tentou voltar à frente. E apenas entre os primeiros minutos, Charles chegou duas vezes com perigo: em uma finalizou de longe e parou no goleiro, em outra cabeceou por cima.

Com 10 da etapa final, uma nova grande chance alvinegra aconteceu. Recebendo de Yuri Alberto, Rodrigo Garro finalizou com a perna canhota, mas Gabriel fez grande defesa frente a frente com o meia argentino.

A posse da bola na etapa final foi quase toda do time dono da casa. Junto com o apoio da torcida, o Corinthians voltou a levar perigo, novamente com Garro, arriscando de fora e parando no arqueiro do Juventude, aos 25 da segunda etapa.

Gabriel voltou a salvar dois minutos depois. Na sequência de uma bola alçada na área, Charles cabeceou e o goleiro teve que se esticar todo, mantendo sua equipe em vantagem no agregado até o momento.

Fazendo jus à pressão, o segundo gol do Corinthians saiu. Rodrigo Garro finalizou forte, com efeito, Gabriel espalmou, mas a bola seguiu viva e Zé Marcos marcou contra a própria meta, aos 37 minutos do tempo final.

Já nos acréscimos, o Timão fez o terceiro e reverteu o marcador. Aproveitando escanteio cobrado por Rodrigo Garro, André Ramalho cabeceou aos 51 minutos, classificando o Corinthians para a semifinal.

Classificado, o Corinthians aguarda quem avança de Flamengo e Bahia. Os jogos da próxima fase acontecerão nos dias 2, 3, 16 e 17 de outubro.

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais. Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.

Os lances de Corinthians x Juventude pela Copa do Brasil:

Publicidade