Publicidade
Publicidade

Endrick decide e Brasil vence México em amistoso com atuação morna

Em noite de testes, seleção brasileira faz o suficiente e joia garante 3 a 2 com gol no apagar das luzes, após sofrer empate já nos acréscimos

A seleção brasileira foi a campo neste sábado, 8, em partida amistosa contra o México, nos Estados Unidos. O compromisso que também serviu como preparação para a Copa América terminou com vitória do Brasil por 3 a 2, no Kyle Field, no Texas, Estados Unidos. Os gols foram anotados por Andreas Pereira, Martinelli e Endrick. O técnico Dorival Júnior aproveitou a oportunidade para testar estreantes e jogar com uma equipe alternativa.

Publicidade

O Brasil começou o amistoso muito ligado, com Martinelli quase abrindo o placar com segundos de bola rolando. Aos quatro minutos, Andreas Pereira recebeu em progressão na grande área e marcou um golaço.

A seleção brasileira desacelerou logo após a vantagem no placar e jogo diminuiu de ritmo. O México não conseguiu chegar ou assustar, o jogo ficou truncado e o primeiro tempo terminou dessa forma.

Publicidade

O segundo tempo teve início com roteiro semelhante ao primeiro. O Brasil foi abrir o placar aos oito minutos, após Yan Couto servir Gabriel Martinelli, que completou. E da mesma forma, o ritmo caiu e o México cresceu. Desta vez, Los Aztecas conseguiram diminuir com Quiñones.

O técnico Dorival mexeu e colocou titulares em campo, mas faltou eficiência para matar o jogo. O resultado foi o empate do México já nos acréscimos, com Martínez. O resultado parecia definido, mas o Brasil ainda conseguiu reagir. No apagar das luzes, brilhou mais uma vez a estrela de Endrick, que desviou de cabeça e garantiu a vitória.

A seleção brasileira volta a campo na próxima quarta-feira, 12, às 20h (de Brasília), em amistoso contra a seleção dos Estados Unidos.

Publicidade

Os lances de Brasil x México:

Publicidade