Publicidade
Publicidade

Ancelotti é ‘confirmado’ como técnico da seleção por reitor italiano

Durante cerimônia da Universidade de Parma, na Itália, treinador do Real Madrid foi citado como "primeiro estrangeiro" a dirigir o Brasil em 60 anos

Uma cena inusitada marcou um evento promovido nesta quarta-feira, 11, para homenagear o técnico Carlo Ancelotti. O atual técnico do Real Madrid recebeu o título de Mestre Honorário pela sua carreira no futebol pela Universidade Parma, na Itália. Durante o discurso do reitor da instituição, Ancelotti foi “confirmado” na seleção brasileira.

Publicidade

“Em 2024, Ancelotti tem uma aventura extraordinária que seria apenas um sonho para muitos técnicos: treinar o Brasil. O primeiro estrangeiro dos últimos 60 anos que dirigirá a seleção brasileira. O quarto em toda a história. A admiração que sentimos por ele é total e vai além de qualquer lugar ou time. Será o último prêmio que Carlo entregará”, discursou Andrei Paolo, reitor da faculdade.

Ancelotti ainda não confirmou seu futuro e o deixa em aberto visto que seu contrato com o Real Madrid e se encerra apenas em junho de 2024. Por outro lado, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, já admitiu o acordo com o técnico italiano, mas não tem mais tocado no assunto durante o período em que Fernando Diniz está no cargo.

Publicidade

Nesta quarta-feira, Carlo Ancelotti manteve a postura das últimas entrevistas e não comentou sobre o futuro, mas agradeceu as homenagens e relembrou a carreira.

“Foi uma viagem muito longa, bonita, intensa, emocionante, e continua a ser. O mais importante é a paixão, e paixão não é algo que se compra no mercado. Gosto de futebol, gosto muito: nunca representou para mim um sacrifício ou um trabalho”, declarou.

“Hoje, a Universidade de Parma me concedeu o título de Doutor Honoris Causa em Ciências e Técnicas de Atividades Motoras Preventivas e Adaptadas, e não poderia estar mais honrado e emocionado. Um sincero obrigado a todos aqueles que tornaram isto possível, à minha família e a todos aqueles que me acompanharam e continuam a acompanhar-me na minha carreira”, escreveu Ancelotti nas redes sociais.

Publicidade

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais.

Publicidade