Publicidade
Publicidade

América-MG e Santa Cruz são primeiros rebaixados em 2016

América-MG ficou todas as rodadas na zona de rebaixamento

Não durou nem um ano os sonhos de América-MG e Santa Cruz na primeira divisão do futebol brasileiro. Nesta quarta (16), faltando três rodadas para o término do torneio, as duas equipes já foram matematicamente rebaixadas para a série B.

Publicidade

Com 27 pontos e nas últimas duas colocações do Campeonato Brasileiro desde a virada do turno, os times só pode chegar a 36 pontos. Como o primeiro clube fora do Z4 é o Vitória, com 39, os dois estão rebaixados.

O América-MG esteve na zona de rebaixamento em todas as rodadas do Campeonato Brasileiro. A melhor posição do clube foi um 17° lugar, na primeira e na sexta rodadas do torneio. Contando essa 35ª rodada, foram 27 na lanterna do torneio.

Publicidade

Já o Santa Cruz, que chegou a liderar o torneio em duas rodadas, no começo da competição, o clube esteve 23 rodadas no Z4, contando esta 35ª rodada. O clube caiu para o 19° lugar logo na 19ª rodada, na virada do turno. Desde então está lá, com exceção de duas rodadas, a 32ª e 33ª, em que a equipe ficou na lanterna.

Com o empate em casa contra o Corinthians, o Figueirense é outro time muito ameaçado pela queda. Com 34 pontos, o clube pode chegar no máximo a 43, pontuação do Sport. Contudo, com menos vitórias que o clube pernambucano, não pode ultrapassá-lo. Por isso, as chances do Figueirense são vencendo as três partidas que falta e torcendo para derrotas de Internacional e Vitória nelas.

Veja as chances de rebaixamento no site Infobola, faltando jogos desta rodada ainda

América-MG e Santa Cruz – 100%Figueirense – 99%Internacional – 53%Vitória – 40%Sport – 4%Coritiba – 2%São Paulo e Ponte Preta – 1%

Publicidade
Continua após a publicidade

Publicidade