Publicidade
Publicidade

América empata e conquista o Mineiro após 15 anos

16° título estadual veio no sufoco, no Mineirão

O América fez a sua e no ano em que retorna à série A do Brasileiro, conquistou seu 16° Campeonato Mineiro, ao empatar em 1 x 1 com o Atlético-MG na finalíssima.

Publicidade

No Mineirão lotado, Atlético e América fizeram um primeiro tempo equilibrado, mas com o Atlético com mais posse, já que o empate daria o título ao América. O Atlético também finalizou mais, mas só um pouco mais que o América, que fez grande primeiro tempo. Mas, para complicar a vida atleticana, aos 44 do primeiro tempo, o zagueiro Tiago foi expulso a receber o segundo amarelo, ao acertar um chute em Victor Rangel.

Na segunda etapa, logo no começo, o América teve chance de marcar. Mas quem foi o primeiro foi o Atlético. Com 12 minutos, Robinho deixou Lucas Pratto na cara do gol. O argentino tirou Leandro Guerreiro com um drible e chutou. João Ricardo defendeu e, no rebote, Clayton, que chegava sozinho, marcou.

Publicidade

Aos 36 do segundo tempo, Alison deu um carrinho em Júnior Urso e foi expulso de campo, após receber o segundo amarelo.

Aos 38, o América, que pressionava, empatou o jogo. Borges fez o pivô e ajeitou de peito para Danilo Barcelos, que acertou belo chute no canto esquerdo do goleiro Victor, que nada pode fazer. A bola pegou no pé da trave antes de entrar.

No fim, o Atlético até tentou chegar ao segundo gol, para ficar com o título, mas não foi suficiente e o América conquistou o Mineiro 15 anos após sua última taça.

Publicidade

Saiba tudo sobre o Campeonato Mineiro

Continua após a publicidade

Publicidade