Alojamento militar pega fogo e atletas do Bangu são hospitalizados
Diego Casco e Mattheus Rocha não correm risco de vida. Acidente ocorreu na Comissão de Desportos da Aeronáutica, onde equipe vem treinando
Três dias depois do trágico incêndio que matou dez jovens atletas no Ninho do Urubu, CT do Flamengo, no Rio de Janeiro, um incidente semelhante – de proporções bem menores – abateu outra equipe do Rio nesta segunda-feira, 11. Um dos quartos da Comissão de Desportos da Aeronáutica (CDA), localizado em Campo dos Afonsos, na Zona Oeste da cidade, onde dois atletas do Bangu estavam alojados, pegou fogo nesta tarde.
O lateral Diego Casco e o zagueiro Mattheus Rocha, ambos de 18 anos, que estavam no quarto, além de um soldado que os socorreu, foram encaminhados ao Hospital da Aeronáutica. A assessoria de imprensa do Bangu informou que os casos não são graves.
O soldado e Diego Casco foram liberados ainda nesta segunda-feira, já Mattheus Rocha foi encaminhado ao CTI por precaução, pois inalou mais fumaça.
Outros cinco atletas também receberam atendimento médico, assim como um membro da comissão técnica. Eles também foram liberados. As causas do incêndio ainda estão sendo investigadas.
O Bangu, que não se classificou para a semifinal da Taça Guanabara, vem treinando no CDA, complexo militar que abriga estruturas como o Centro Olímpico de Treinamento da Aeronáutica.
O Bangu Atlético Clube informa que os atletas do sub-20 Diego Casco, 18 anos, lateral-esquerdo, e Mattheus Rocha, 18 anos, zagueiro, não correm risco. No meio da tarde desta segunda-feira, 11, houve um incidente em um dos quartos da Comissão de Desportos da Aeronáutica (CDA), na Zona Oeste do Rio de Janeiro, onde ambos os atletas estavam repousando após o treino da manhã. Eles foram encaminhados imediatamente ao hospital da Aeronáutica.
As causas do incidente estão sendo apuradas pela administração do local.
Ressaltamos que os atletas foram prontamente atendidos e Diego Casco já foi liberado. Matheus Rocha seguirá em observação por ter inalado fumaça. Outros cinco atletas do Bangu também receberam atendimento médico, assim como um membro da comissão técnica. Eles também foram liberados.
O Bangu Atlético Clube agradece à administração do Campo dos Afonsos e o corpo médico da Aeronáutica que deu todo o suporte e atendimento ao clube.