Publicidade
Publicidade

Para qual time torce Rebeca Andrade e outros atletas olímpicos brasileiros

Jade Barbosa, Rayssa Leal, Caio Bonfim e outros grandes nomes do país já declararam amor por um time de futebol; descubra a preferência de cada um

As Olimpíadas sempre mexem com a paixão do público brasileiro, trazendo momentos inesquecíveis e emocionantes. Além disso, a conexão entre o esporte olímpico e o futebol é palpável, especialmente quando os atletas compartilham de uma paixão em comum pelos clubes de futebol. Rebeca Andrade, atleta do Flamengo, puxa a fila dos atletas-torcedores em Paris-2024.

Publicidade

 

O Brasil é conhecido por sua diversidade esportiva e os atletas olímpicos, muitas vezes, acabam sendo admiradores fervorosos de clubes de futebol. Esses atletas de elite também encontram inspiração e apoio nos times que seguem. Vamos ver quais são os clubes que os nossos medalhistas olímpicos defendem.

Rayssa Leal e seu Amor pelo Corinthians

Rayssa Leal, a jovem skatista que conquistou uma medalha de bronze no skate street, nunca escondeu seu amor pelo Corinthians. Com apenas 16 anos, Rayssa, que brilhou em Paris, sempre demonstrou sua paixão pelo Timão, o clube de futebol pelo qual torce. Desde pequena, essa afinidade pelo Corinthians continua a inspirá-la nas pistas e fora delas.

Publicidade
Rayssa Leal, Corinthians - Divulgação/Corinthians
Divulgação/Corinthians

Siga o canal PLACAR no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias

Quais são os Times dos Outros Medalhistas?

A seguir, confira uma lista de atletas medalhistas e os clubes de futebol pelos quais eles torcem:

  • Rebeca Andrade: Flamengo, apesar de também ter uma simpatia pelo Corinthians
  • Rayssa Leal: Corinthians
  • Lorrane Oliveira: Flamengo
  • Flávia Saraiva: Flamengo
  • Julia Soares: Coritiba
  • Jade Barbosa: Flamengo
  • Daniel Cargnin: Grêmio
  • Rafael Macedo: Corinthians
  • Caio Bonfim: Vasco
  • Rafaela Silva: Flamengo
  • Larissa Pimenta: time não declarado
  • Beatriz Souza: time não declarado

Por que os atletas se conectam com clubes de futebol?

Para muitos atletas olímpicos, a conexão com clubes de futebol vai além de uma mera preferência. É uma relação que alimenta sua moral e motiva sua carreira. Os clubes de futebol representam comunidade, apoio e identidade, criando um vínculo emocional vital para a jornada esportiva dos atletas.

Os fãs também gostam de saber que seus ídolos compartilham suas paixões futebolísticas, criando um laço ainda mais forte entre atleta e torcedor. Essa mistura de modalidades esportivas pode impulsionar o apoio a várias disciplinas, fortalecendo o ecossistema esportivo como um todo.

Por fim, a dinâmica entre esporte olímpico e futebol une ainda mais os brasileiros em torno das paixões nacionais. Os medalhistas olímpicos não apenas trazem orgulho com suas conquistas, mas também se conectam emocionalmente com os fãs através dos seus clubes do coração.

Publicidade

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.

Publicidade