Após quatro anos de trabalho no clube inglês, ídolo brasileiro foi substituído em reformulação na comissão técnica
O Liverpool anunciou a saída de Claudio Taffarel do cargo de preparador de goleiros, nesta quarta-feira, 2. A mudança ocorre no contexto da reformulação da comissão técnica para a temporada 2025–26, sob o comando do novo treinador Arne Slot.
Outra mudança é a saída de Fabian Otte, que também fazia parte do departamento. Agora, novas peças já foram anunciadas e há expectativa de mais novos nomes.
PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital
Taffarel estava no Liverpool desde novembro de 2021, quando foi contratado por indicação de Jürgen Klopp. À época, o técnico alemão destacou que o brasileiro contribuiria para a criação de uma “filosofia de goleiro” no clube.
O ex-camisa 1 da seleção brasileira integrou a comissão na última temporada, encerrada com a conquista da Premier League.
Ver essa foto no Instagram
Em seu lugar, os Reds confirmaram o retorno de Xavi Valero, que assume como chefe da preparação de goleiros após sete temporadas no West Ham. Valero já havia trabalhado no clube em 2007, sob o comando de Rafael Benítez.
Outra novidade é a chegada do holandês Giovanni van Bronckhorst como assistente técnico. O ex-jogador fez seu último trabalho no Besiktas, em 2024, no cargo de treinador principal.
Apesar da saída do clube inglês, Taffarel segue na função de preparador de goleiros da seleção brasileira. Ele foi mantido na comissão técnica com a chegada de Carlo Ancelotti, anunciada em maio.
Ancelotti e Taffarel durante treino da seleção brasileira – Rafael Ribeiro / Divulgação / CBF