Atacante português ficou abalado com morte do compatriota Diogo Jota e não treinou na véspera da decisão pelo Mundial de Clubes
Palmeiras e Chelsea se enfrentam logo mais, às 22h (de Brasília), em partida decisiva pelo Mundial de Clubes. Destaque da equipe inglesa, Pedro Neto pode ser desfalque após a morte do compatriota Diogo Jota. O atacante português já defendeu o Palmeiras de Portugal e foi revelado por Abel Ferreira; entenda.
PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital
“É uma decisão que demos a ele, cabe a ele decidir. Vamos apoiá-lo no que ele decidir, se ele estiver em campo ou não amanhã estaremos aqui o apoiando”, disse Maresca, em coletiva na véspera do jogo.
O técnico italiano ainda completou: “Um dia muito triste. É difícil encontrar palavras, realmente a sensação de se sentir sem ter o que fazer. Gostaria de enviar meu amor à família dele, é uma grande tragédia. É uma tristeza muito grande. Estamos próximos do Pedro para apoiá-lo nesse momento”.
Pedro Neto foi companheiro de Diogo Jota no Wolverhampton e também na seleção portuguesa, onde conquistaram o título da Nations League. No Mundial de Clubes, o atacante é o artilheiro do Chelsea, com três gols marcados.
Ainda nas categorias inferiores, Pedro Neto vestiu a camisa do Palmeiras, mas não o brasileiro. Isso porque uma equipe portuguesa leva o mesmo nome e escudo semelhante ao do time paulista, inspirado justamente no Verdão.
O Palmeiras de Portugal tem parceria com o Braga, clube que mais tarde Pedro Neto integrou e onde também estreou no profissional. A estreia foi bancada pelo técnico Abel Ferreira, hoje no Palmeiras do Brasil. O jogo terminou em vitória do Braga por 4 a 0 e gol anotado por Pedro Neto.
Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias. Acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.