Times se enfrentam neste domingo, 13, a partir das 16 horas (de Brasília). Presidente da Fifa, Infantino pede que fãs ‘aproveitem o dia’
Chelsea x PSG entrarão em campo neste domingo, 13, a partir das 16 horas (de Brasília), para fazer história. O campeão do Mundial de Clubes, o primeiro no formato com 32 times, receberá no MetLife Stadium, em Nova Jersey, a honraria do brilhante e exótico troféu da Fifa.
A partida entre Chelsea x PSG tem transmissão da Globo (TV aberta), Sportv (TV fechada), Globoplay e DAZN (streaming) e Cazé TV (YouTube).
Ver essa foto no Instagram
O presidente da Fifa, Gianni Infantino, aliás, reuniu a imprensa no Trump Tower, na 5ª Avenida, em Nova York, para celebrar o Mundial. Em um recado para os fãs, sem falar da próxima competição, usou uma expressão em latim para que todos curtam o último dia do torneio.
“Vocês conhecem a expressão latina ‘carpe diem’, que significa aproveite o dia, viva o momento. Estamos vivendo um grande momento aqui. Queremos viver esse momento e aproveitar. Depois, vamos pensar no futuro. Vamos ver o que o futuro nos reserva”, disse Infantino. “A era de ouro do futebol começou. Definitivamente, podemos dizer que o Mundial de Clubes é um sucesso.”
Os treinadores, com menos tempo para as badalações da cidade, se limitaram a falar em uma entrevista coletiva ainda na sexta. O italiano Enzo Maresca se recusou a montar um Chelsea atrás da linha da bola, como na receita de sucesso do Botafogo ainda na fase de grupos.
“Gosto muito de xadrez, vejo muitas similaridades com o futebol. A nível tático, cada jogo tem movimentos que considero importantes. Ação e reação. Gosta do xadrez, mas principalmente do pensamento dos jogadores de xadrez”, comparou Maresca.
Do outro lado, Luis Enrique, em seu estilo mais ríspido, salientou a capacidade coletiva do grupo que foi campeão da Champions League.
“Não queremos uma estrela, queremos onze. É o nosso objetivo. É um compromisso que adquirimos desde a direção, o presidente e eu de procurar em onze ou quinze em que a verdadeira estrela é o time. E a torcida se identificou”, disse Luis Enrique.
João Pedro e Marquinho são destaques no Chelsea x PSG na final do Mundial – Montagem/AFP
CHELSEA: Sánchez; Malo Gusto, Chalobah, Adarabioyo e Cucurella; Caicedo (Andrey Santos), Enzo Fernández e Palmer; Nkunku, João Pedro (Delap) e Pedro Neto.
PSG: Donnarumma; Hakimi, Marquinhos, Beraldo e Nuno Mendes; João Neves, Vitinha e Ruiz; Doué, Dembélé e Kvaratskhelia.
ÁRBITRO: Alireza Faghani (AUS)
PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital.