O Palmeiras deu nesta quinta-feira, 19, um importante passo para confirmar sua classificação à fase de mata-matas do Mundial de Clubes. A equipe dirigida por Abel Ferreira venceu por 2 a 0 o Al Ahly, no MetLife Stadium, em Nova Jersey, em partida marcada por longa paralisação por conta de um alerta emitido em função de uma tempestade. Os gols do triunfo alviverde foram marcados por Abou Ali, contra, e Flaco López.

PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital

Com o resultado, o Verdão chega aos quatro pontos e a liderança momentânea do Grupo A do torneio. Os brasileiros agora observam a partida que ocorre a partir das 16h (de Brasília) entre Inter Miami e Porto, em Atlanta.

A última partida será diante do Miami, de Messi e Luis Suárez, em Miami, na próxima segunda-feira, 23, às 22h (de Brasília).

1º tempo quente (só nos termômetros)

O forte calor em Nova Jersey ditou o ritmo da primeira parte do jogo: poucas chances. A mais clara foi criada pelo Palmeiras, aos 17 minutos, em jogada individual de Estêvão. O camisa 41 driblou os marcadores e finalizou no contrapé do goleiro El Shenawy, tirando tinta da trave.

Aos 36, um susto: Raphael Veiga foi expulso de forma direta depois de um carrinho no meio-campo em Trézéguet. O árbitro, contudo, fez a checagem do lance no VAR e voltou atrás na marcação inicial, aplicando somente um cartão amarelo.

Veiga em polêmico lance de expulsão - Charly Triballeau/AFP

Veiga em polêmico lance de expulsão – Charly Triballeau/AFP

Foram três finalizações palmeirenses, contra quatro dos egípcios – nenhuma delas acertando o gol. E pouca posse de bola dos brasileiros: 35% contra 65%.