Thiago Almada pode ser negociado pelo do Atlético de Madrid já nesta janela de inverno europeu. Após temporada histórica pelo Botafogo em 2024, o meia deixou o clube carioca por 21 milhões de euros (cerca de R$135 milhões) e se transferiu ao futebol espanhol no começo da temporada 25/26. O Palmeiras já demonstrou interesse.

De acordo com o jornalista Gastón Edul, do portal argentino TyC Sports, o Palmeiras oficializou uma oferta pelo argentino, destaque do Botafogo nos títulos do Brasileirão e da Libertadores de 2024. Nesta sexta-feira, 9, a ESPN informou que Verdão planeja uma investida entre 20 e 30 milhões de euros (até R$ 188 milhões). O Atleti não planeja emprestar Almada e aceitaria negociar por cerca de 20 milhões de euros por 50% dos direitos do atleta.

A baixa utilização de Almada pelo técnico Diego Simeone indica que ele pode ser negociado, segundo informação da rádio espanhola “Cadena Ser”. Das 27 partidas disputadas pelo Atlético de Madrid na temporada, o meia jogou em 17. Destes jogos, foi titular em apenas seis.

De acordo com oo jornalista Pedro Fullana ressaltou que as posições em que o argentino atua passam por uma superlotação. Os nomes citados pelo jornalista são: os meias-atacantes Álex Baena, Giacomo Raspadori e Nico González; e os meio-campistas Conor Gallagher e Pablo Barrios.

Ainda segundo a reportagem de Fullana, Almada entrou no radar de alguns clubes da Premier League, mas nenhuma proposta foi apresentada ao Atlético de Madrid. Constantemente convocado por Lionel Scaloni para a seleção argentina, o jogador quer chegar à Copa do Mundo com ritmo de jogo.

Pelo Botafogo, Almada disputou 26 jogos, com três gols e duas assistências. Apesar dos números aparentemente tímidos, o meia foi fundamental na conquista inédita da Libertadores em 2024 e do título do Brasileirão no mesmo ano, encerrando um jejum de 29 anos na competição nacional.

Thiago Almada, Botafogo - Vitor Silva/Divulgação/Botafogo