Após sofrer um transfer ban e enfrentar problemas nos bastidores, o Botafogo está próximo de fechar com Medina, do Estudiantes, da Argentina. A contratação do meia chegou a travar, mas o Glorioso avançou para contar com o jogador ainda nesta janela. A apuração é do ge.
De acordo com a apuração, a diretoria do clube de La Plata foi avisada de que Medina irá rescindir seu contrato. Nos bastidores do Estudiantes, é esperado que o jogador viaje ao Brasil nos próximos dias. A contratação do meia é tratada com cuidado pelo Botafogo, que vê certa complexidade na negociação.
Nos últimos dias, o Glorioso fechou um acordo com o fundo controlador da carreira de Medina. O ge informou que já havia um acerto entre as partes quando o clube carioca ainda estava com o transfer ban ativo e não podia registrar jogadores. A situação vivida no Botafogo fez com que Medina escolhesse ficar no Estudiantes.
Medina deve chegar ao Botafogo como “agente livre”. Assim como a negociação que o tirou do Boca Juniors, da Argentina, rumo ao Estudiantes, seus representantes vão pagar o valor da multa para uma rescisão imediata com o clube de La Plata.
Com um acerto próximo, o Botafogo aguarda Medina no Brasil nos próximos dias para a realização de exames. Se aprovado, o jogador irá assinar um contrato de quatro temporadas com o clube carioca. O meia, inclusive, não foi relacionado para a partida entre Estudiantes e Sarmiento, válida pela 6ª rodada do Campeonato Argentino, nesta sexta-feira, 20, às 17h45 (de Brasília).









