No futebol árabe pela terceira temporada, desde que deixou o Corinthians em 2023, o atacante Róger Guedes vive grande fase pelo Al-Rayyan. O brasileiro é artilheiro da Stars League, o campeonato catari, superando grandes nomes como Firmino, Joselu, Draxler, Luis Alberto e Claudinho. O desempenho chamou atenção até de jornais europeus.
PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital
“O outro Joselu que encanta o Catar. Com mais gols que partidas jogadas, o máximo goleador supera o ex-jogador do Real Madrid”, repercutiu o diário AS, da Espanha.
Róger Guedes participou de 13 gols em nove jogos pelo Al-Rayyan no Campeonato Catari: 12 gols marcados e uma assistência. Para se ter uma ideia do domínio de Guedes na competição, o brasileiro tem quase o dobro do vice-artilheiro, o também brasileiro João Pedro, com 7 gols, e Roberto Firmino, com 6 gols marcados.
A lista de artilheiros ainda conta com Piatek, atacante da seleção da Polônia e com larga experiência no futebol europeu, e também nomes como o alemão Draxler (quatro gols), o espanhol Luis Alberto, ex-Lazio e Liverpool (quatro gols), e Joselu, ex-Real (quatro gols).
Parceiro de Róger Guedes no Al-Rayyan, o sérvio Mitrovic recém chegou no clube e tenta embalar também junto ao brasileiro. São três gols em quatro jogos. Nas últimas duas temporadas, pelo saudita Al-Hilal, foram incríveis 68 gols em 80 jogos.
Desde que trocou o Corinthians pelo Al-Rayyan, Róger Guedes soma 65 gols e nove assistências em 75 jogos disputados. O atacante quase foi repatriado na última janela pelo Grêmio. O próprio atleta revelou em entrevista à ESPN que recebeu oferta do Tricolor gaúcho e consultas do Benfica, mas o xeique e presidente do clube catari bloqueou qualquer possibilidade.
Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias. Acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.




