Publicidade
Publicidade

Wolverhampton anuncia Pedro Lima, com Matheus Cunha ‘agente’

Alfinetando jornalista e com elementos brasileiros, clube inglês confirmou lateral do Sport, que se tornou a venda mais cara da história do Nordeste; veja vídeo

O Wolverhampton anunciou a contratação de Pedro Lima junto ao Sport, nesta terça-feira, 2. Com vídeo bem humorado que coloca o atacante Matheus Cunha como um “agente” da negociação (e alfineta o jornalista italiano Fabrizio Romano), o clube inglês confirmou a concretização do acordo válido até 2029 com uma das grandes promessas da nova geração brasileira.

Publicidade

Aos 18 anos, o lateral-direito surgiu na base do Leão da Ilha e se destacou desde as categorias inferiores. De boas chegadas no ataque, ele disputou a Copa do Mundo sub-17 em 2023 e anotou uma assistência. A partir de então, estreou como profissional neste ano e já soma dois passes para gol e dois tentos.

Disputado no mercado, ele custou 10 milhões de euros, 61 milhões de reais, para o Wolves (70% do valor será do Sport e o restante do atleta e seu estafe). Assim, ele já se tornou a venda mais cara da história de um clube do nordeste, superando Caio Alexandre, que trocou o Fortaleza pelo Bahia, no início deste ano, por cerca de 25 milhões de reais.

Publicidade

O anúncio da contratação pelo Wolverhampton foi repleto de referências. O vídeo é feito em “primeira pessoa”, como se Matheus Cunha fosse o agente do clube e entrasse em sua sala, substituindo o diretor esportivo atual, Matt Hobs.

Outros elementos são notificações de conversas com João Gomes (volante brasileiro do clube) e Pedro Lima, além de uma alfinetada em uma publicação do jornalista Fabrizio Romano, que indicava acerto do lateral com o Chelsea. O vídeo é fechado com Pedro entrando na sala e assinando o contrato.

Capa da PLACAR de junho - Guia da Copa América e da Euro, com Rodrygo
Guia da Copa América e da Euro, com Rodrygo na capa – Reprodução/Placar

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.

Publicidade