Publicidade
Publicidade

Vitor Roque vai deixar o Barcelona, informa rádio

Atacante fez dois gols em 13 jogos com a camisa do time catalão e não faz parte dos planos do treinador Xavi

O Barcelona decidiu que Vitor Roque não segue no clube para a temporada 2024/25. Segundo informações da rádio Cadena SER Catalunya, o diretor de futebol Deco deseja emprestar ou vender o atacante brasileiro, fora dos planos do treinador Xavi.

Publicidade

De acordo com a publicação, os agentes do brasileiro não querem um empréstimo, o que deve representar uma negociação definitiva. O garoto de 19 anos marcou dois gols em 13 partidas com a camisa do time catalão.

De acordo com o portal inglês HITC, repercutido pelo Mundo Deportivo, da Catalunha, o Manchester United poderia entrar na negociação e propor uma troca entre Vitor Roque e Mason e Mason Greenwood, ponta que está emprestado ao Getafe.

Publicidade

Em recente entrevista à Rádio Rac1, o empresário de Roque, André Cuty, criticou a postura do técnico Xavi em relação ao brasileiro e cobrou mais minutos.  “Ele nunca falou com o jogador. Eu tampouco entendo essa situação”, disse. “É uma situação que não é boa para nenhuma partida. Creio que já houve várias partidas nas quais poderia dar esses minutos para que nós, hoje, não estaríamos falando desse tema.”

Sem muito espaço, Vitor Roque ficou no banco em ambos os jogos contra o PSG, que sacramentaram a eliminação do Barça na Champions League. Na Supercopa da Espanha, o brasileiro também foi reserva contra o Osasuna e também na final, na derrota para o Real Madrid.

Seu último jogo foi contra o Cádiz, dia 13 de abril. Na ocasião, Vitor foi titular e saiu aos 17 minutos do segundo tempo. Ele finalizou apenas uma vez e acertou apenas três passes (de quatro tentados).

Publicidade

Revelado pelo Cruzeiro, o garoto brilhou com a camisa do Athletico Paranaense. Atuando no futebol brasileiro, somou 97 jogos (81 pelo Furacão e 16 pela Raposa). Pelo Rubro-Negro, marcou 28 gols e deu 10 assistências, enquanto balançou a rede seis vezes pela equipe mineira.

Vitor Roque chegou ao Barcelona no início deste ano. Depois de se destacar no Brasil, custou 40 milhões de euros (212 milhões de reais). A transação ainda poderia alcançar os 74 milhões de euros (quase 400 milhões de reais) com os bônus e impostos.

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais.

Publicidade