Vini Jr. perde pênalti, e Real Madrid tropeça contra o Valência
Brasileiro se recupera após pênalti e arranca empate, mas visitantes marcam nos acréscimos dentro do Bernabéu; equipe merengue pode ver rival Barcelona disparar em La Liga

Vini Jr. foi mais uma vez protagonista em novo encontro do Real Madrid com o Valência, neste sábado, 5, em confronto válido pelo Campeonato Espanhol. O brasileiro desperdiçou um pênalti no primeiro tempo e conseguiu o gol de empate na etapa final. Ainda assim, a equipe visitante marcou nos acréscimos e venceu por 2 a 1 dentro do Bernabéu. O tropeço merengue pode deixar o rival Barcelona tranquilo para se isolar na liderança de La Liga.
Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias. Acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.
Na corrida pelo título espanhol, e dentro de casa, o Real Madrid iniciou o confronto diante do Valência como amplo favorito a somar novos três pontos no campeonato. Não foi o que aconteceu, apesar das chances merengues.
Logo aos nove minutos de jogo, Mbappé foi derrubado dentro da grande área por Tárrega e a arbitragem assinalou pênalti. Na cobrança, o brasileiro Vini Jr. parou no goleiro Mamardashvili. A situação se complicou cinco minutos mais tarde, Diakhaby abriu o placar para o Valência em escanteio.
Entre bolas na trave e uma grande atuação do goleiro georgiano, o Real só foi arrancar o empate no segundo tempo. Vini se recuperou do pênalti desperdiçado e apareceu na segunda trave para completar o escanteio de Bellingham.
Mais tarde, Vini Jr. foi substituído e Endrick ganhou uma oportunidade. O Real se lançou para o ataque, mas não conseguiu a virada, pelo contrário. Deixou espaço e nos acréscimos Hugo Duro garantiu a vitória valenciana.
O Real é vice-líder espanhol, com 63 pontos, três atrás do rival Barcelona – que ainda joga na rodada e pode aumentar ainda mais a vantagem restando apenas oito rodadas para o término do campeonato.