United e City ficam no empate sem gols em clássico de Manchester
Em último dérbi da cidade para De Bruyne, lado vermelho vai melhor, mas não tira o zero no Old Trafford; resultado atrapalha Guardiola na briga por vaga na Champions

A cidade de Manchester parou neste domingo, 6, para o clássico da cidade válido pela 31ª rodada da Premier League. O encontro entre United e City terminou sem gols, 0 a 0, no Old Trafford. O resultado é pior para o lado azul, comandado por Guardiola, que ainda briga por vaga na próxima edição da Champions League.
Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias. Acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.
Dentro de casa, o Manchester United deixou toda a pressão de lado em meio a uma temporada decepcionante e tentou surpreender o City, que também vive uma fase de oscilação com Pep Guardiola.
Logo no primeiro minuto, Garnacho foi derrubado na entrada da grande área, flertando com pênalti. A falta de Bruno Fernandes parou na barreira. O United foi colecionando chances – desperdiçadas com Garnacho e Dorgu na etapa inicial.
O City foi ameaçar mesmo já no segundo tempo, com Foden sendo travado pela marcação e Marmoush dando trabalho para o goleiro Onana mais de uma vez. A reta final foi toda do United, com Bruno Fernandes errando o alvo, Ederson salvando o lado azul em chute de Zirkzee.
O resultado sem gols no clássico é pior para o Manchester City, que ainda briga por uma vaga na próxima edição da Champions League. Com 52 pontos, o time azul é 5º colocado e podendo ainda cair de posição. O United não luta por mais nada na tabela do Inglês e, em campanha decepcionante, é apenas 13º colocado.