Desde que Kylian Mbappé se transferiu para o Real Madrid no ano passado, o Paris Saint-Germain (PSG) tem passado por uma transformação significativa em seu desempenho. A saída do astro, que marcou mais de 170 gols em sua passagem pelo clube francês, não foi totalmente bem recebida pelos torcedores inicialmente. No entanto, o técnico Luis Enrique afirma que o time conseguiu se ajustar e melhorar tanto no ataque quanto na defesa.

“Fui muito corajoso na temporada passada quando disse que teríamos um time melhor no ataque e na defesa. Ainda acho que somos melhores (em ambos), os números estão aí para dizer isso. Os jogadores encararam isso como um desafio. Claro que gostaríamos de manter Kylian, porque todos o amavam, mas o time está respondendo em um nível espetacular. Eu disse a você que, em vez de ter um jogador que faça 40 gols, eu queria jogadores que todos marcassem muito. Diante de uma situação que não queríamos, mas que aconteceu, a maturidade do time é muito boa”, disse em coletiva.

A transferência de Mbappé para o time espanhol aconteceu em junho do último ano, depois de sete temporadas em Paris. Durante esse período, ele se destacou como um dos jogadores mais prolíficos da equipe parisiense. Com sua partida, a expectativa era de que o PSG enfrentasse dificuldades, mas a realidade tem mostrado um cenário diferente.

Ousmane Dembele na UEFA Champions League. Créditos: depositphotos.com / mrogowski_photography

Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.