Acesso veio com virada nos acréscimos contra o Sheffield United, em Wembley; tradicional equipe inglesa ganhou torcida pelo mundo após a série 'Til I Die'
O Sunderland está de volta à Premier League após oito anos de espera. A tradicional equipe inglesa venceu o Sheffield United neste sábado, 24, em finalíssima dos playoffs da Championship. O acesso veio com uma virada heroica nos acréscimos por 2 a 1 dentro de Wembley.
PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital
O acesso do Sunderland veio de forma heroica. Isso porque, já na semifinal, contra o Coventry, a equipe do norte marcou o gol da classificação à finalíssima já nos acréscimos.
Na decisão, o Sheffield chegou como favorito. A equipe bateu 90 pontos na tabela, contra o Sunderland que somou 76 na 4ª colocação. E esse favoritismo se fez presente em boa parte do jogo.
O Sheffield United chegou ao gol ainda no primeiro tempo, com Campbell, aos 25 minutos, e após o tento administrou a situação. No segundo tempo, os Blades tiveram uma chances claríssima para matar a final, mas o goleiro Patterson brilhou.
Aos 30 do segundo tempo, quando tudo parecia muito bem controlado, o Sunderland escapou em boa trama e Mayenda deixou tudo igual. O gol explodiu Wembley e a torcida dos Black Cats cresceram nas arquibancadas.
Quando tudo indicava prorrogação, brilhou a estrela da joia Tom Watson. O meia de 18 anos, já vendido ao Brighton, teve espaço na entrada da área. Nos acréscimos, apontando 95 minutos no cronômetro, o inglês chutou no cantinho e a bola morreu quase lentamente no fundo da rede.
Esta foi a 10ª vez que o Sheffield United disputou os playoffs da Championship e a 10ª eliminação. O clube nunca conseguiu o acesso através do mata-mata, apenas classificando direto nos pontos corridos.
O Sunderland soma seis títulos inglesas, mas a realidade deve ser outra na temporada seguinte. Os Black Cats devem lutar contra o rebaixamento, com um orçamento limitado e contra o retrospecto recente na Premier League. A equipe também reencontrará o Newcastle, maior rival e que mudou de patamar com as injeções financeiras do dono saudita.
A última vez que o Sunderland disputou a Premier League foi em 2017, há oito anos. Desde então, o clube ganhou torcedores pelo mundo através da série de televisão ‘Til I Die, que retrata os bastidores do rebaixamento à terceira divisão inglesa. A série foi pioneira e se tornou um marco nas produções audiovisuais sobre clubes de futebol.
Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias. Acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.
SUNDERLAND AFC ARE PREMIER LEAGUE!!!! 😍😍😍 pic.twitter.com/XNetaXn8Og
— Sunderland AFC (@SunderlandAFC) May 24, 2025