O Oasis está de volta ao Brasil depois de 16 anos, com shows marcados para sábado, 22, e domingo, 23, no Estádio MorumBis, em São Paulo (SP), ambos com ingressos já esgotados, inclusive no Camarote PLACAR Uma das bandas mais marcantes dos anos de 1990, o Oasis tem imensa relação com o futebol.

Os irmãos Liam e Noel Gallagher são figurinhas carimbadas nas vitórias, e também nas derrotas do Manchester City. A máxima da banda era fazer música de gente operária para a classe operária, em total sintonia com a formação do City, histórico time menos favorecido em relação ao vizinho United.

Liam e Noel, os conhecidos “bad boys” do “Britpop”, como ficou conhecido o movimento, brigavam tanto que até se separaram em 2009. Durante as comemorações de títulos recentes, já com aporte bilionário dos Emirados Árabes, é sempre possível reparar a figura recorrente de Noel. Em uma delas, ficou registrado um abraço em Pep Guardiola. Curiosamente, foi ele o responsável por entrevistá-lo logo em sua chegada ao clube.

Uniforme em homenagem ao Oasis

A relação entre o Manchester City e o Oasis é tamanha que em 2024 o clube lançou, junto com Puma, uma camisa em homenagem à banda. O modelo era uma baseado na icônica capa do álbum de estreia do Oasis, Definitely Maybe, lançado em 1994.

Para marcar o 30º aniversário do álbum, o novo kit apresentava uma coloração predominantemente amarelado, em alusão ao tom que caracteriza a capa do disco.

Camisa do Manchester City em parceria com o Oasis – Divulgação / Manchester City

Além disso, a lateral e as mangas da camiseta foram adornadas com desenhos “supersônicos”, uma clara referência ao sucesso “Supersonic”. A recriação não parou por aí: os nomes e números dos atletas foram escritos à mão por Noel Gallagher, tornando cada peça ainda mais especial.