O atacante Kylian Mbappé anunciou nesta sexta-feira, 10, que não seguirá no Paris Saint-Germain na próxima temporada. Pelas redes sociais, o jogador oficializou o fim de ciclo no PSG após sete anos. Aos 25, ele ainda não revelou o novo destino, mas deixou pistas dizendo que “precisava de um novo desafio, de uma nova liga”. A tendência é que vista a camisa do Real Madrid a partir de julho.
“Eu não pensei que isso seria tão difícil de anunciar, de sair do meu país, a França, a Ligue 1, um campeonato que eu sempre conheci, mas eu acho que eu precisava disso, um novo desafio, em uma nova liga”, disse o jogador.
A despedida do camisa 7 acontecerá neste domingo, 12, na partida diante do Toulouse, no Parque dos Príncipes, em confronto pela 32ª rodada da Ligue 1, a elite do futebol francês. O PSG já se sagrou campeão da competição.
Contratado junto ao Monaco, em 2017, Mbappé chegou ao clube da capital poucos dias após o acordo com Neymar, o maior investimento da história do futebol em negociação envolvendo 222 milhões de euros ao Barcelona (812 milhões de reais pela cotação da época).
Ele atuou emprestado na primeira temporada como manobra da diretoria do clube para driblar e não estourar o limite orçamentário imposto pelo Fair Play Financeiro da Uefa. A transação, contudo, envolveu 180 milhões de euros (674 milhões de reais).
Ele foi o último dos grandes investimentos a se despedir, após a saída em outras temporadas de estrelas como Neymar e Messi, além de Di Maria.







